Roteiros Nacionais

Festival do Bem-estar em Bragança Paulista

12/08/2017

A histórica Fazenda Coronel Jacinto, na estância climática de Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo, recebeu dias 5 e 6 de agosto a primeira edição do Healthy Week, um festival de saúde e bem-estar com ampla programação focada na harmonia do corpo e da mente. Todas as atividades foram abertas ao público e gratuitas. A proposta é que o evento aconteça anualmente. O ano de 2017 foi eleito pela ONU como o Ano Internacional do Turismo Sustentável. 

Segundo Enry de Saint Falbo, um dos idealizadores do projeto e proprietário da fazenda, o foco foi a valorização de uma vida saudável e sustentável, através de palestras, workshops, oficinas, culinária orgânica e mediterrânea, yoga e meditação, num ambiente rural e em sintonia com a natureza. A iniciativa teve a parceria com o Unique Garden Hotel & Spa e apoio do Hotel Toriba. 

O evento também serviu para divulgar o trabalho de produtores rurais e artesãos locais, que expuseram em uma pequena feira morangos orgânicos, pães caseiros, diferentes tipos de cogumelos, queijos de cabra e o artesanato sustentável. 

 
Fazenda Histórica – A 15 km do centro urbano de Bragança Paulista, a Fazenda Coronel Jacinto está inserida em uma bucólica paisagem rural, onde no passado funcionava uma imensa propriedade de café. Seus 18 chalés possuem varandas que margeiam um grande lago, alguns deles com vista para a piscina de água mineral. A proposta é possibilitar ao hóspede o contato íntimo com a natureza, vivenciando o modo de vida simples em uma fazenda. O empreendimento conta ainda com pistas off-road. Informações: www.fazendacoroneljacinto.com.br.