Notícias

Os pais de cada signo

12/08/2017

Confira uma breve interpretação sobre as características generalizadas do Pai de cada Signo.

Pai de Áries – é dinâmico, gosta de conquistar seus objetivos, afinal é um guerreiro e encoraja o filho a batalhar pelo que deseja. Não é de desistir, tem espírito competitivo e gosta de desafios. Em casa quer ser obedecido e pode ser agressivo e meio estourado, mas não é de guardar rancor. Gosta de novidades, atividades físicas, movimento e não suporta injustiças. 

Pai de Touro – valoriza o seguro e o conhecido e passa ao filho o valor que as coisas têm, e isto não só num sentido financeiro. Afetuoso e responsável quer suprir as necessidades básicas e prioriza os valores familiares. Gosta do contato físico, de ser abraçado e também do conforto e dos prazeres da vida, amante de música e das artes e adora uma boa mesa.

Pai de Gêmeos – adora mostrar as últimas novidades para o filho e sabe tudo o que acontece na região. A comunicação e as conversas são fundamentais. Valoriza a liberdade, conhecer muitas pessoas e tem um jeito mais irrequieto e moleque de ser. Bastante curioso, é também divertido e piadista e gosta de circular e estar sempre em contato com as pessoas.  

Pai de Câncer – maternal e protetor, é do tipo que toma conta e alimenta a cria. Afetuoso, sensível, gosta de satisfazer a vontade dos filhos, de estar em família e, se pudesse, adoraria ter sempre os filhos por perto. Sua memória é muito boa e lembra de muitas situações do passado e tem muito prazer em rever fotografias e relembrar a infância dos filhos. 

Pai de Leão – orgulhoso de sua prole, ele incentiva os filhos e valoriza os talentos deles. Gosta de ser admirado e também de querer controlar as coisas. Normalmente são muito presentes na vida dos filhos, tem temperamento forte e podem ser mandões. Festeiros, animados e brincalhões, incentivam os filhos a se mostrarem e a desenvolverem a autoconfiança. 

Pai de Virgem – é trabalhador, perfeccionista e gosta de fazer pequenos consertos domésticos, e por estar sempre ocupado pode passar a impressão de que ele não tem tempo para você mas ele demonstra afeição e carinho prestando serviços. Gosta de ensinar aos filhos como as coisas funcionam e também como é importante aprender a fazer as coisas práticas por si próprios.

Pai de Libra – valoriza a educação, as convenções e o bom entendimento entre as pessoas. Não gosta de brigas, hábil para equilibrar as coisas, harmonizar diferenças e ensina os filhos a verem os dois lados de uma mesma questão, a serem justos. Um grande parceiro, diplomático, possui apurado senso estético e tem sempre uma palavra simpática para dizer às pessoas. 

Pai de Escorpião – ele pode ter um jeito meio misterioso, mas é bastante sensível, capta tudo o que se passa ao seu redor e é muito difícil esconder algo dele. A intensidade é a sua marca e costuma guardar o que lhe fazem, tanto de bom quanto de ruim. Tem força para passar por transformações e passa esta capacidade para se reinventar aos filhos. 

Pai de Sagitário – brincalhão e otimista, possui senso de humor, valoriza o conhecimento e adora conhecer novos lugares, viajar. Ele sempre quer mais, ir além do comum e possui ideais elevados.  Graças à sua capacidade de encontrar um sentido para o que lhe acontece ele transmite aos filhos uma visão mais filosófica e abrangente da vida.  

Pai de Capricórnio – mais sério e preocupado com a carreira, ele valoriza a eficiência e seus filhos sabem que podem contar com ele quando precisarem. Responsável, mas também pode surpreender com seu humor no estilo britânico. Ensina aos filhos o valor do compromisso, da disciplina e persistência e da necessidade de se prepararem e se aperfeiçoarem na vida. 

Pai de Aquário – ele é antenado com as últimas novidades e sempre trazendo novos conceitos e ideais para o mundo, tanto sociais, como espirituais ou científicos. Diferente, independente e livre de convenções, ele é fora dos padrões. Seu jeito impessoal pode prejudicar a relação com seus filhos, mas pode acreditar que é um grande amigo e companheiro.  

Pai de Peixes – ele é sensível meio desligado e gosta de ajudar os outros. Bastante afetuoso, valoriza as relações humanas e a troca de intimidade com as pessoas. Ele é capaz de imaginar coisas fantásticas, tem forte senso artístico, o que pode fazer com que seja um grande contador e fazedor de histórias, propiciando aos filhos viajarem em mundos maravilhosos e mágicos.

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove curso básico de astrologia no dia 14 de agosto. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o astrólogo Robson Papaleo que fala sobre O Brasil e as Casas de Fogo. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – A psicóloga Vera Moris fala sobre o seu livro "Coragem de Ser" sobre relatos de homens, pais e homossexuais no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista a terapeuta holística Andrea Willens que fala sobre Terapias Integrativas do Corpo e da Alma: florais, cromo e aromaterapia no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.