Leitura

Escritor vicentino, Henrique de Micco, lança livro neste sábado (19)

18/08/2017

O escritor Henrique de Micco realiza neste sábado (19) o sonho de muitos apaixonados pelas letras, ao lançar seu primeiro livro físico, "O Último Ceifador: Elo Dimensional", pela Editora Giostri. O lançamento será das 18h30 às 21h, na Realejo Livros (Av. Marechal Deodoro, 2, Gonzaga). 

De São Vicente, Henrique já publicou "Escuridão no Fim do Túnel" e "Noturno" (conto), disponíveis nas plataformas Wattpad e Amazon, e está prestes a publicar "7 Pedaços do Inferno", em coautoria com João Paulo Effting, e "Vampiro: Livro Colaborativo", uma antologia em homenagem aos 120 anos de Drácula.

Ele consegue conciliar suas duas atividades – de controlador de acesso na Unimonte e escritor, já que trabalha de turno. “Ser escritor independente é, por si só, um baita de um desafio. As editoras maiores buscam autores que já possuam uma certa rede de leitores construída; é isso o que elas analisam, antes da qualidade da obra. Então, a gente precisa correr com o que tem, procurando a publicação por editoras menores, investindo do nosso bolso sem ter a certeza de que obteremos o retorno esperado. Ou, ainda, optar pela publicação independente, em plataformas de publicação de livros digitais ou leitura on line”.

Sinopse
Do gênero Fantasia,  ‘O Último Ceifador: Elo Dimensional’  conta a história de Henry,  um jovem desequilibrado emocionalmente, que vê sua vida mudar de forma drástica ao ser recrutado por uma ordem sagrada. Uma ordem responsável pela captura de almas errantes num mundo onde o céu é vermelho e humanos reencarnados possuem uma nova chance antes do segundo e último julgamento que determina o destino de suas almas. 

Carregando o peso de suas novas responsabilidades e munido de sua foice, o garoto enfrentará batalhas nunca imaginadas por ele, iniciando sua jornada rumo ao desconhecido que, aos poucos, se mostra mais perigoso do que ele julgava.