Notícias

Aqueça sua casa nos dias frios

19/08/2017

Com a queda nas temperaturas, algumas atitudes podem ser tomadas para proteger a casa do clima frio. O arquiteto consultor da Telhanorte, César Augusto Pasquini, dá dicas simples que podem deixar o lar mais confortável, com sensação térmica aconchegante e agradável. Confira: 

 

Aquecedores e cortinas

Para barrar o frio e deixar a casa mais quentinha, o primeiro passo é apostar em cortinas duplas ou em tecidos mais pesados, que impedem a passagem de ar gelado para o interior da casa. “Aquecedores, lareiras artificiais, abajures e velas também deixam a casa confortável, do ponto de vista térmico, além de dar um toque especial na decoração”, complementa o arquiteto.

 

Distribua mantas e almofadas

Mudar os acessórios é uma opção prática e rápida para aquecer a casa. Troque a capa das almofadas por tecidos quentinhos para a sala de estar ganhar outra cara. Mantas de tricô também são algumas opções aconchegantes! Basta jogá-las sobre o sofá.

 

Iluminação

Luminárias e abajures também podem ser incluídos na decoração como uma alternativa para o aquecimento nas noites de inverno. “Além disso, a troca da iluminação da casa por lâmpadas quentes amarelas auxiliam no aquecimento do ambiente”, completa Passini.

 

Banheiro aconchegante

No banheiro, aposte em tapetes felpudos com base de borracha. Outra dica é em relação aos chuveiros. "O chuveiro elétrico é uma boa opção, pois permite infinitas regulagens de temperaturas, tornando o banho mais relaxante e confortável, isso sem falar do aquecimento instantâneo da água, sem jatos gelados e, consequentemente, sem desperdício”.

 

Conforto na cozinha

Para a cozinha, o arquiteto diz que é possível optar pelas torneiras elétricas, que podem ser facilmente instaladas e possuem um preço acessível. “Invista em misturadores com aquecedor a gás ou elétrico, que são úteis tanto no inverno como no verão, além de possuírem um design mais arrojado e moderno”.