Notícias

O signo de virgem

19/08/2017

No dia 22 de agosto às 19h20 o Sol ingressa em Virgem, signo pertencente ao elemento Terra e de ritmo mutável. Regido por Mercúrio, astro que também se encontra presente no signo no momento, este signo tem a característica de ser curioso, bastante analítico mas também prático. Os virginianos entendem que o conhecimento precisa ser útil, servir para algo.

 
É um signo relacionado ao aperfeiçoamento pessoal e por isto percebe tão bem o que não está funcionando como deveria, enxerga as deficiências com muita facilidade. Mas, é bom saber, que o seu famoso lado crítico não é somente voltado para as outras pessoas, saibam que os virginianos são muito autocríticos, analisam-se e podem ser muito duros consigo próprios. Este comportamento tende a deixá-los tensos e a gerar muita insegurança pessoal. 

Buscam a perfeição e são hábeis em verem falhas o que os faz perfeitos para aprimorarem o que já está sendo feito e tem bastante paciência para lidarem com os detalhes, com coisas miúdas. Sentem-se bem com a ordem, tem interesse pela utilidade e funcionamento das coisas. São pessoas com as quais você pode contar, são muito prestativos, gostam de ajudar e de serem úteis para os outros. O trabalho é sempre muito importante na sua vida e buscam a excelência no que fazem.

É bom ressaltar que nem sempre fazem o tipo fanáticos por organização com tudo catalogado e etiquetado, as roupas divididas por cores no armário, mas é interessante que habitualmente sabem aonde as coisas estão, pois organizam as coisas em sua mente, pois tudo tem o seu lugar e deve se encaixar em algum tipo de categoria e ser classificado É capaz de encontrar algo no meio de uma aparente bagunça, mas para ele há algum tipo de ordem, afinal a sua bagunça é organizada. 

Como se interessam pelo bom funcionamento das coisas, a saúde e cuidados com o corpo são temas muito importantes. Virgem quer saber o que faz bem, depois vai ver se é gostoso. Há que se tomar cuidado para não exagerarem e se tornarem os reis das dietas de longevidade, naturalista, ou possuem aquela gaveta lotada de remédios desde uma simples aspirina a remédios para ataque cardíaco, lumbago, surto psicótico, um imenso kit de primeiros socorros, beirando a hipocondria.

É importante que aprendam a relaxar mais, permitindo-se errar e também se conscientizarem de que nem tudo é programável, pois senão tornam-se tensos e este comportamento gera insegurança e uma cobrança muito grande e acham que nunca nada está bom. Acaba por se retrair e não se arriscar em nada.  

Desde 2012 este signo recebe tensão de Netuno, astro que tem a ver com sensibilidade e enganos, o que pode trazer para os virginianos uma época de mais indefinições e dúvidas em relação aos seus projetos e propostas pessoais. Mas, por outro lado, ele desperta um interesse por assuntos ligados à espiritualidade, às artes e a um maior envolvimento com as pessoas.  

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove dia 03 de setembro o workshop Linguagem do Corpo e os Mistérios do Universo com Cristina Cairo. Dia 16 o curso Aprendendo a utilizar o Programa Pégasus, no dia 28, a excursão para o Fenômeno do Algodão e no dia 14 de outubro o workshop de Numerologia com Aparecida Liberato 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o professor José Maldonado Gualda que fala sobre Ufologia. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – A empresária Carla Guassaloca fala sobre Escritório Virtual Definitivo o Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o terapeuta ortomolecular Alberto Santini Filho que fala sobre "Como superar o que parece insuperável" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.