Em Off

Ministro do STF será Cidadão Emérito de Santos

19/08/2017

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, será homenageado pela Câmara Municipal e receberá o título de "Cidadão Emérito de Santos", conforme decreto Legislativo de 15 de maio, por iniciativa do vereador e líder do governo, Ademir Pestana (PSDB). A sessão solene será realizada nesta segunda-feira (21), às 14 horas, no Plenário Oswaldo de Rosis. 

"A homenagem será uma oportunidade para proclamarmos a união e o respeito que deve haver entre os poderes da República: Legislativo, Judiciário e Executivo", afirmou Pestana. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), elogiou a iniciativa, e destacou que Alexandre de Moraes tem grandes serviços prestados ao país.

Graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Alexandre de Moraes atuou como docente em diversas universidades e na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Antes de ser indicado para o STF, foi secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo e ministro da Justiça.

Impeachment
Alexandre de Moraes foi designado pelo STF como relator da ação da OAB que pretende obrigar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a analisar novos pedidos de impeachment do presidente Michel Temer – são mais de 20 .. "Até a semana que vem eu decido isso", afirmou o ministro.