Em Off

O tempo está mudando para João Doria

19/08/2017

A lua de mel com boa parte do eleitorado e da mídia parece ter chegado ao fim para o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).  Suas constantes viagens pelo Brasil, em campanha eleitoral para o Palácio do Planalto, já rendem memes na Internet e questionamentos na mídia.

A relação com o padrinho político, Geraldo Alckmin, jamais será a mesma por mais que Doria insista em dizer que não será candidato a presidente contra o atual governador de São Paulo. Afinal, não é mais segredo que Alckmin se sente traído pelo afilhado ilustre. 

Bate-boca
Apesar de apanhar nas redes sociais e até levar ovada, como em Salvador, Doria segue em campanha e batendo boca com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o chefão petista que, mesmo condenado por corrupção pelo juiz Sérgio Moro, pretende voltar ao Palácio do Planalto em 2018.
E assim caminha o Brasil.
 

A carater
Parece piada, mas aconteceu de verdade e mostra como anda a credibilidade da classe política. Na semana passada, o filho de um vereador de Santos foi comprar um presente para o Dia dos Pais. Entrou numa loja que vende bonequinhos vestidos de acordo com a profissão (médico, advogado, professor…) e perguntou:
—Tem de político?
A vendedora não titubeou:
— Não tem, mas mando fazer e em uma semana está pronto. Se quiser, já vem com roupa de presidiário.