Leitura

Concurso Literário de Praia Grande abre inscrições para oficinas

21/08/2017

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do 3º Concurso Literário de Praia Grande, que ocorrerão nos próximos dias 24 e 25, no Porto Aprendiz (Rua Jaú, 1.158, Bairro Boqueirão, nos horários da manhã e da tarde. As aulas, abertas a todos os interessados, visam preparar e auxiliar os candidatos com relação ao concurso. Quem quiser participar deve se inscrever aqui, onde também encontrará informações detalhadas sobre as oficinas.

No dia 24, as aulas ensinarão como trabalhar com os gêneros Contos, Artigos de Opinião, Poemas e Charges. No dia 25, abordarão o tema do Concurso, que é “Sustentabilidade: uma atitude coletiva”. As oficinas – cada uma com 1h50 de duração – ocorrem em diversos horários. Ao todo são oferecidas 380 vagas em 19 turmas (20 alunos por turma).

 

Os palestrantes serão: Jaqueline de Marco (Contos), Celso Correia de Freitas (Poemas), Rosângela de Oliveira Matos (Artigo de Opinião), João Mário Santana (Artigo de opinião), Magda de O. Almeida (Artigo de Opinião), Cacá Marzoleck (Charge), Bruna Conrado (Charge), Cristiane Evaristo, Leonardo Casadei, Simony Renó e Ana Karina Aulísio (Sustentabilidade).

Terceira edição
O tema deste ano do Concurso Literário de Praia Grande é “Sustentabilidade: uma atitude coletiva” e o patrono é Machado de Assis, um dos maiores nomes da literatura brasileira, considerado um escritor completo. Cada candidato pode optar pelos gêneros: poema, conto, artigo de opinião e charge. 

Ao todo, serão seis categorias: 5º e 6º anos; 7º ao 9º ano; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos; Professores; Comunidade em Geral. 

Podem se inscrever alunos e professores de escolas públicas ou particulares, localizadas em Praia Grande. As inscrições vão até o dia 10 de setembro. Os interessados devem acessar o portal Cidadão PG para se inscrever.