Santos

Ogmo-Santos promove Campanha de Saúde do Homem

22/08/2017

Em mais uma ação do Programa de Integração Família x Porto, o Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (Ogmo-Santos) promove a grande “Campanha de Saúde do Homem 2017”, ação dedicada aos Trabalhadores Portuários Avulsos e colaboradores do órgão.

Com o intuito de promover melhoria na qualidade de vida por meio da prevenção de doenças, a Campanha, promovida em parceria com a Unimes e a IFMSA Brazil – Comitê Unimes, contará com atividades como teste de diabetes, Índice de Massa Corpórea (IMC), orientação quanto ao câncer de próstata, higiene pessoal e doenças pulmonares.

“Muitas doenças podem ser prevenidas quando os homens procuram regularmente os serviços de saúde. A informação, associada à prevenção, é o melhor caminho”, destaca a representante de Serviço Social do Ogmo-Santos, Cláudia Ribeiro.

Na abertura, que acontece no dia 26 de agosto, serão mais de 50 estudantes de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Nutrição da Unimes, acompanhados de seus professores. Alexandre Catena Volpe, Beatriz Moraes Grossi, Alice Nunes Lopes e Priscilla Freitas atuarão na coordenação e promoção de todo o atendimento presencial.

“A missão de salvar vidas e promover a prevenção na saúde já começa na Universidade. Enquanto estudantes, conseguimos direcionar um atendimento humanizado à população, ao mesmo tempo, adquirimos uma rica experiência prática. Tanto os trabalhadores portuários quanto nós, alunos e professores, ganhamos com essa ação”, ressalta a estudante de Medicina do 2º ano, Beatriz Moraes Grossi, uma das coordenadoras das campanhas de saúde da IFMSA Brazil – Comitê Unimes.

As atividades acontecerão no Posto de Escalação 3 (PE3), que fica na  Avenida Governador Mário Covas, s/n, Estuário, e na sede do Ogmo-Santos, na Avenida Conselheiro Nébias, 255, Vila Mathias.