Notícias

Exposição do Exército Brasileiro no Praiamar Shopping

23/08/2017

Em comemoração ao Dia do Soldado (25), data que remete ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, o Praiamar Shopping recebe uma mostra comemorativa, na Praça Central, com entrada gratuita para o público, dos dias 25 a 27 de agosto, das 10h às 22h. Quem passar pelo local, também poderá conferir a apresentação da banda 1ª Brigada do Forte dos Andradas, no dia 26, às 19h. 

Conforme o major Rogerio Mendes Viana, estarão expostos uniformes históricos do Exército Brasileiro, equipamentos usados pelos soldados em missões e operações de Garantia da Lei e da Ordem. “Também teremos artefatos como o radar SABER – Sistema de Acompanhamento de Alvos Aéreos Baseado em Emissão de Radiofrequência e o míssil IGLA – ambos foram utilizados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, entre outros materiais”, conta. 

“A expectativa para este evento é de aproximar a sociedade do exército e transmitir o que é feito dentro dele. Além disso, na mostra, militares estarão à disposição para esclarecer as dúvidas do público sobre como ingressar na carreira militar”, diz.  

“É uma satisfação para o Praiamar ter a oportunidade de divulgar o trabalho dos nossos heróis brasileiros. Tivemos uma edição desta ação no ano anterior e que foi sucesso entre os nossos frequentadores. Além da mostra, a presença da banda militar promete emocionar a todos”, afirma Katia Camilo, gerente de marketing do shopping. 

O Praiamar Shopping fica na Rua Alexandre Martins, 80, Santos.