Beleza

Transição capilar sem medo do big chop

26/08/2017

Muitas mulheres passam pela transição capilar. Esse processo consiste em parar de alisar o cabelo por meio de produtos químicos e usar os fios em sua textura original. Dessa forma, escolhem voltar aos cachos, crespos e ondulados. Para fazer a transição, as mulheres têm duas escolhas: ou cortar a parte alisada aos poucos ou fazer isso de uma vez, procedimento conhecido como big chop (grande corte).        

Quando as mulheres estão em transição capilar, o cabelo fica com duas texturas diferentes. Isso acontece porque enquanto uma parte passa a nascer sem química e, portanto, natural, a outra ainda está alisada. A impressão que dá é de que você tem dois tipos de cabelo. Para resolver isso, quem está voltando com os cachos decide utilizar penteados estilosos com faixas, lenços e turbantes.    

   
O big chop é uma alternativa que resolve essa diferença de textura. No entanto, a decisão de fazer depende de vários fatores. Você tem que se sentir totalmente à vontade para fazer o corte, já que é uma opção radical, afinal, deixa os cabelos bem curtinhos. O corte também é muito importante para manter a saúde e renovação dos fios. Com o big chop, você pode deixar o cabelo crescer naturalmente e só se preocupar com os cuidados necessários para mantê-lo saudável. O indicado é esperar de quatro a seis meses antes de cortar, para que os cachos tenham tempo de se formar junto à raiz.  

          
Antes de fazer o corte radical, a dica é conversar com quem já se submeteu ao processo. Na internet, alguns sites como o Tô de Cacho, da Salon Line, são boas fontes sobre cabelos cacheados, crespos e ondulados, com dicas de penteados, produtos, melhores práticas, cronograma capilar, entre outros.