Notícias

Dicas para recém-casados manterem a organização da casa

26/08/2017

O lar de recém-casados tem sempre um frescor e a esperança de dias felizes. Mas, na prática, a mudança repentina de rotina pode ser um grande desafio. Afinal, quem não morava junto antes de oficializar a união, precisa adaptar-se ao outro na nova casa. Entre as dúvidas mais frequentes do casal, uma em especial: como organizar o imóvel novo de maneira correta? A personal organizer, Ivana Portella, dá algumas dicas que podem fazer toda a diferença nessa nova fase a dois.
 

Conhecendo o parceiro
No momento de morar junto, a maior dificuldade do casal é conseguir se adaptar ao hábito do parceiro. "A velha toalha molhada na cama, a tampa da privada levantada e, até mesmo os sapatos espalhados pelo quarto, são alguns exemplos comuns negativos que podem impactar a vida a dois. Por isso, é necessário empatia entre o casal, para juntos encontrarem soluções que contribuam com as condições de organização do parceiro (a)", destaca a personal.

 

Identificando a causa
É importante identificar as causas da má organização e quanto tempo o casal perde com a arrumação do ambiente. Alguns recém-casados, no momento da mudança, levam itens domésticos que não são necessários para o lar, ocupando ainda mais espaços e contribuindo com a bagunça. Diante disso, é fundamental que se faça uma lista dos objetos que estão causando a desorganização, do tempo perdido com tarefas domésticas, além dos cômodos que podem causar desordem no lar. 

 

Organize agora!
Quanto mais o casal postergar o problema da deorganização, maior é a possibilidade de gerar conflitos no relacionamento. "O imóvel desorganizado é uma das principais causas de brigas, principalmente, no início do casamento. Pesquisas comprovam que a falta de organização está ligada diretamente à ansiedade, algo tão comum nos dias de hoje, que não há percepção do quanto o ambiente pode agravar o quadro da doença", ressalta Ivana.  
 

Produtos organizadores
Os itens de utilidade doméstica, como sapateiras, suportes para objetos e organizadores de armários, são soluções para quem deseja funcionalidade e praticidade no dia a dia. Aproveitar bem os espaços de cada cômodo é uma das vantagens proporcionadas pelos produtos organizadores.