Santos

Santos recebe 15ª edição da Art Mundi

28/08/2017

Turistas e moradores da Baixada Santista terão a oportunidade de comprar artesanato, roupas, acessórios e calçados de diversas partes do mundo, de 1º a 10 de setembro, quando será realizada a 15ª edição do Art Mundi – Feira Mundial de Artesanato. O evento será feito no Mendes Convention Center e contará com 150 expositores.

Conforme Marilisa Rocha, gerente comercial da Diretriz Feiras e Eventos, que promove a Art Mundi, haverá artesanatos diversos, joias e bijuterias, produtos em renda, artigos em MDF, patchwork, confecção e calçados. 

Os expositores levarão também artigos decorativos para casa, cosméticos, tecelagem, bordados, tapetes de couro, pedras brasileiras, lenços e echarpes e pintura em tela, entre outros produtos. 

“Temos artesanato de diversos países, entre eles Índia, República Tcheca, Senegal, África do Sul, Grécia, Turquia, Gana, Quênia, Paquistão, Peru, Portugal e Tailândia”, conta Marilisa. 


Do Brasil, a feira terá artesanato dos seguintes estados: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

Praça de alimentação
Para que os visitantes possam aproveitar o passeio e as compras sem pressa de ir embora, a feira terá uma praça de alimentação com 20 estandes. Entre as opções, haverá doces marroquinos e portugueses, bolinho de bacalhau, comida japonesa e nordestina e sanduíches de pernil, entre outros. 

“Também teremos brigadeiro gourmet, mel e própolis, cachaça de jambu, doces gigantes, chips de banana, produtos coloniais e chope artesanal”, detalha Marilisa. 

A feira irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas; sábado, das 14 às 22 horas; e domingo, das 14h às 21h. 

A entrada custará R$ 10 – idosos, estudantes e professores pagam meia mediante comprovação e crianças de 0 a 11 anos não pagam. Na segunda-feira, das 15h às 18h, a entrada será gratuita. 

Para quem for de carro, haverá desconto de 50% no estacionamento do Mendes Convention Center – retirar no balcão do evento o desconto. 

Oficinas
A Art Mundi também será uma oportunidade para quem quiser aprender. Durante o evento, serão promovidas oficinas gratuitas, todos os dias, com uma hora de duração. 

“As vagas serão limitadas”, explica a gerente comercial. “Teremos oficinas de pintura de agulha, bordado à mão, mandalas, customização de garrafas e espelhos e feltro, costura criativa, entre outras”. 

Serviço:
Art Mundi – 15ª Feira Mundial de Artesanato
Data: 1º a 10 de setembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas; sábado, das 14 às 22 horas; e domingo, das 14 às 21 horas
Local: Mendes Convention Center (Avenida Francisco Glicério, 206) – Santos
Entrada: R$ 10 – idosos, estudantes e professores pagam meia mediante comprovação e crianças de 0 a 11 anos não pagam
Estacionamento: no local do evento (50% de desconto)
www.artesanatodiretriz.com.br