Geral

Aplicativos de encontros dos EUA expulsam homens neonazistas

29/08/2017

Homens neonazistas, supremacistas e outros militantes de grupos de ódio nos Estados Unidos têm agora mais dificuldades para encontrar uma companheira: aplicativos de encontros como Ok Cupid e Bumble começaram a expulsá-los, após os incidentes de Charlottesville. A reportagem é da agência de notícias EFE.

 

As imagens da concentração racista nessa cidade universitária de Virgínia, há duas semanas, mostraram ao país que os supremacistas não são apenas homens adultos, da região rural e sem estudos, mas também vão à universidade, não passam dos 30 anos e usam marcas da moda.

Em Charlottesville exibiram seu ódio com tochas e cânticos nazistas, mas na vida diária se parecem muito com qualquer outro jovem da geração do milênio: estão nas redes sociais, fazem quase tudo com seu celular e procuram uma namorada em aplicativos de encontros.

Tudo isso ficou agora mais difícil para eles porque as portas estão se fechando nas plataformas mais populares para se comunicar, pagar eletronicamente, alugar um apartamento, se deslocar ou encontrar uma namorada: Twitter, Facebook, Instagram, PayPal, Airbnb, Uber, Lyft, Ok Cupid e Bumble.

O primeiro passo foi dado por uma das plataformas de encontros mais populares nos Estados Unidos, o Ok Cupid, ao anunciar com orgulho, no dia 17 de agosto, que tinha expulsado o supremacista Christopher Cantwell.