Manual do Viajante

Programas de fidelidade: como acelerar o acúmulo de milhas

29/08/2017

Para quem sempre está com uma viagem em mente, as milhas são grandes aliadas. Contudo, não é todo mundo que faz uso por achar, na maioria das vezes, complicado demais ou que não conseguirá acumular milhas o suficiente para viajar tão cedo.

Mas não é bem assim. Os programas de fidelidade oferecem uma série de benefícios e acumular milhas aéreas é muito mais fácil do que se pensa. Basta ter um pouco de organização.  Confira algumas informações para te ajudar a acelerar o acúmulo de milhas e garantir mais viagens com custos baixos. Você também pode ler mais sobre o assunto no Artigo Milhas 123 da MaxMilhas

1- Escolha bem o seu cartão de crédito
Talvez você não saiba, mas os cartões de crédito dos bancos possuem diferentes taxas de conversões de pontos para milhas. Uma das formas de acelerar o acúmulo de milhas é justamente escolhendo um cartão que ofereça mais vantagens nesse sentido.

O ponto negativo é que geralmente esses cartões costumam ser bastante exclusivos e cobram anuidades mais altas.  Se você é cliente antigo do seu banco, converse com seu gerente e encontre boas opções. 

2- Concentre todos os seus gastos em um único cartão de crédito
Principalmente se você possuir um cartão de crédito que ofereça boas conversões das quais falamos no item anterior. 

Todos os tipos de contas e gastos cotidianos devem ser concentrados neste cartão de crédito – aproveite que hoje em dia é raro encontrar um estabelecimento que não aceite esta forma de pagamento. Mas vale lembrar que, para fazer isso, você deve ter um controle excepcional das suas finanças. Atenção ao controle: nunca gaste mais do que o seu dinheiro pode pagar!

3- Não acumule pontos em várias companhias
Pelo contrário: a tática é escolher um número bem reduzido. O ideal é acumular milhas em, no máximo, duas companhias aéreas.

Dependendo da sua frequência de voos e gastos, escolha apenas uma que ofereça o melhor custo x benefício para você.

4- Para saber que é a melhor companhia para você, veja as alianças.
O programa da GOL, por exemplo, o Smiles, oferece parceria com os voos da KLM e AirFrance. Já a LATAM Fidelidade, possui parceria com a British Airways.

Para definir a companhia ou as companhias com as quais você irá acumular milhas, essas alianças podem ser uma boa forma de eliminar candidatas e fazer uma escolha baseada nas suas necessidades ou vontades.

5- Atente-se às parcerias do seu programa de fidelidade
Nem todo mundo sabe, mas compras comuns feitas em lojas físicas e virtuais também podem gerar milhas.
Então já sabe: antes de comprar qualquer coisa, consulte seu programa de fidelidade. Dessa forma, sua compra irá se transformar em milhas.

6- Abasteça em postos com programas de fidelidade
Se você tem carro, pode ganhar mais milhas toda vez que for abastecer através dos programas KM de Vantagens, dos Postos Ipiranga, e do Premmia, da Petrobras.

Dica: o KM de Vantagens, também promete atingir mais rápido os pontos mínimos necessários para a troca.
 

7 – Faça avaliações no TripAdvisor
Fazer avaliações faz parte da vida de todo bom viajante: passeios, bairros, destinos, restaurantes, hotéis. É possível avaliar praticamente tudo no TripAdvisor.

Fazer avaliações, ajudar outros viajantes e ainda ganhar milhas por isso é ótimo. Em parceria com o Multiplus, essa pode ser a sua realidade no TripAdvisor.
 

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante