Notícias

Ambientes mais aconchegantes com carpete de madeira

02/09/2017

Bonito e econômico, o carpete de madeira tem o poder de deixar qualquer ambiente mais acolhedor e aconchegante. Com instalação simples, ele é uma alternativa inteligente aos pisos de madeira maciça, pois também garante o conforto e receptividade proporcionados pelo tradicional.

Este revestimento traz como característica principal o formato de régua fina revestida por madeira natural. Essas réguas são encaixadas lado a lado em cima de uma base que a isola do chão – que pode ser o contrapiso ou piso frio. A facilidade da instalação é o que faz com que o carpete seja uma opção mais interessante em se tratando de custos.

Ideal para salas de estar e jantar e dormitórios, ele oferece outra vantagem: a temperatura. É um modelo de revestimento que mantém a temperatura do ambiente estável, evitando calor ou frio intensos.

Cuidados 
O carpete de madeira é um sensível, se comparado a outros pisos. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados para conservar sua beleza por mais tempo. Um deles é usar feltros nas bases dos móveis, como mesas, cadeiras e sofás, evitando arranhões. Brinquedos e outros materiais duros também podem causar danos e riscos. Por isso, avalie a instalação em ambientes com alta circulação de crianças.

A água também é inimiga do carpete. Para a limpeza, use apenas um pano umedecido com produtos neutros, como detergente, e aspirador de pó para a manutenção da limpeza. Por esse motivo, o revestimento também não é recomendado para áreas úmidas ou molhadas, como cozinha e banheiro.