Esportes

Cubatão sedia Copa de Ginástica Rítmica e Estética

05/09/2017

Tudo pronto para a II Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Estética em Grupo, que deve reunir centenas de atletas em Cubatão nesta semana, entre os dias 7 a 10. As apresentações serão realizadas no Centro Esportivo Armando Cunha, na Avenida das Américas, 550, no Jardim Casqueiro. O evento é promovido pela Associação Nacional de Desenvolvimento do Esporte e Educação (Andee), com o apoio da Prefeitura de Cubatão.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Cubatão, Mauro Haddad, além da atividade esportiva em si, o evento tem um impacto também no turismo da cidade: "A importância é enorme! O intercâmbio esportivo, a participação em competições, além de movimentar a cidade. São mais de 600 atletas e seus familiares que virão conhecer a cidade".

Programação
A competição de Estética de Grupo será disputada nas seguintes categorias: 8 a 10 anos, 10 a 12 anos, 12 a 14 e acima de 15 anos, no nível Iniciante. Já no Avançado, estarão em disputa as categorias: 8 a 10 anos, 10 a 12 anos, Júnior, Sênior e Estudante. Nas séries obrigatórias, serão exigidos conjuntos de quatro a seis ginastas.

AGinástica Rítmica contará com as categorias Mirim (7 e 8 anos), Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (16 anos em diante), no feminino e no masculino, nos níveis Iniciante, Intermediário e Avançado.