Notícias

Unifesp oferece vagas para voluntários em diversas áreas da saúde

05/09/2017

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas científicas, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:

Cuidadores familiares de idoso com demência:
Os interessados irão participar de encontros, realizados quinzenalmente, em grupos de orientação e de apoio psicossocial. O primeiro acontecerá no dia 18/9, das 15h às 16h30, no Campus Baixada Santista (Av. Ana Costa, 95 – Santos). Não poderão participar cuidadores profissionais de idosos.

Para mais informações, entrar em contato [email protected]. As vagas são limitadas.

Fadiga em quadríceps femoral:
A pesquisa busca estudar os efeitos e o melhor momento de aplicação do laser para controle da dor muscular após protocolo de fadiga em quadríceps femoral.

Os interessados devem ser do sexo masculino, com idade entre 18 e 35 anos, não praticantes de musculação (por, pelo menos, três meses), não tabagistas e que não obtiveram lesões nos últimos seis meses. 

Inscrições e informações: (13) 9-8220-6875 ou [email protected].

Tratamento de osteoartrite/artrose de joelho
Os interessados, com idade entre 50 e 80 anos, devem apresentar osteoartrite/artrose na articulação do joelho. Os participantes devem possuir radiografia do joelho, de preferência dos últimos seis meses. Não podem ter diabetes e hipertensão arterial, embora, se estiverem sob tratamento com medicamentos, podem ser inclusos. Também não podem ser praticantes de atividade física frequente, alcoólicos, fumantes ou com diagnóstico de câncer e/ou fibromialgia. 

Os candidatos serão submetidos, durante o período de 10 semanas, a reabilitação por meio de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, além da aplicação de laser terapêutico. Inscrições: (13) 9-8803-9301 (WhatsApp) ou [email protected].

Programa de educação e orientação para asmáticos:
Com o objetivo de compartilhar informações que permitam maior autonomia do participante no controle de sua doença, o programa ajudará a população a entender o que é a asma e como reconhecer seus sintomas, fatores desencadeantes e também como evitá-los.

Desenvolvido por alunos do curso de Fisioterapia, com a supervisão das docentes Liria Yuri Yamauchi e Milena Vidotto, ambas do Departamento de Ciências do Movimento Humano, o projeto terá início em abril. Serão realizados cinco encontros semanais, com duas horas de duração cada. Informações e inscrições: [email protected], com o seu nome, idade e telefone para contato.

Para consultar todos os recrutamentos disponíveis, acessar www.unifesp.br/voluntarios