Destinos no Exterior

Miami por todos os ângulos

09/09/2017

Miami é um dos destinos preferidos por brasileiros em férias, mas quem pensa na cidade como centro de compras e badalação certamente se surpreenderá com as muitas e variadas opções de lazer que a ensolarada cidade americana, no estado da Flórida, oferece. Há sempre um roteiro na medida do gosto do visitante.
 

Miami Beach
É o cartão postal mais conhecido de Miami, endereço para se divertir, comprar, ver e ser visto. As praias pertencem, na verdade, à cidade vizinha de Miami Beach, ligada ao continente por pontes.  Sout Beach é a parte mais badalada, tem mais de 800 construções tombadas como patrimônio histórico, formando o Art Déco District. A orla é rodeada de palmeiras, carrões, personagens com shorts floridos e um calçadão à beira-mar, o Ocean Drive, pontilhado por restaurantes e hotéis. Entre as atrações culturais, o Bass Museum, de arte contemporânea, e o Wolfsonian, com interessante acervo para quem gosta de design. 

 

Downtown

É onde Miami mostra sua face cosmopolita. A área é o centro financeiro da cidade, reunindo escritórios, endereços de compras, programas culturais, restaurantes e hotéis de grandes redes internacionais. Entre as opções de compras, tem o Brickell City Center, o novo shopping que reúne marcas sofisticadas, e o Bayside Marketplace, um complexo de compras, lazer e gastronomia. É em Downtown que fica o Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, um grande centro cultural de arquitetura arrojada onde acontecem espetáculos de teatro, música, dança. 

 

Little Havana

Lar de muitos cubanos e de outros imigrantes da América Central e do Sul, Little Havana é um pedacinho da ilha de Fidel em solo americano. Fica ao lado de Downtown e o melhor jeito de conhecer o reduto é caminhando, o que pode ser feito com o auxílio de guias locais. No Cubaocho Museum & Perfoming Art Center, um salão decorado à moda antiga, é possível apreciar obras cubanas pós-revolução, em meio a apresentações musicais regadas a coquetéis caribenhos e charutos.

Wynwood

O bairro mais artístico de Miami, ao norte de Downtown, é o reduto de paredes grafitadas. Pelas ruas, murais de artistas do mundo todo, inclusive os brasileiros OsGemeos, Kobra, Sipros, Nunca, Binho e Cranio.

 

Coral Gables

Ao sul de Downtown, a região é ideal para quem quer se hospedar fora do burburinho. Planejada na década de 20, a chamada City Beautiful tem arquitetura inspirada no Mediterrâneo. Miracle Mile é a rua de compras e restaurantes no centro de Coral Gables e famosa por suas lojas de noiva. O bairro tem até piscina pública, a Venetian Pool, inaugurada em 1923 em uma antiga pedreira, com direito a cascatas, cavernas, faixa de areia e muito verde.

 

Surfside

Rumo ao norte, a charmosa vila de dois km² à beira-mar revela o lado mais calmo de Miami. Ela se formou nos anos 1930 e sua avenida principal, Harding, concentra pequenos e charmosos negócios, muitos deles dedicados à comida kosher, devido à grande comunidade judaica da região.