Beleza

Erros que podem acabar com as suas sobrancelhas

09/09/2017

Molduras do rosto, as sobrancelhas são fundamentais para valorizar o olhar e tornar mais leve a expressão facial. O desenho natural delas é definido pelo formato do osso frontal do rosto. Qualquer pelo retirado de forma errada é capaz de prejudicar todo design, causando efeitos indesejados. Por isso, sobrancelhas saudáveis começam pela escolha de um bom profissional.  Saiba como evitar erros e mantê-las sempre lindas! 

Pelos a mais
Resista à tentação de retirar os pelos em casa quando eles estão crescendo para evitar criar falhas. Toda mulher já sucumbiu à tentação de tirar as sobrancelhas sozinha em casa. Como consequência, pelos errados arrancados formam falhas. Tirar pelos a mais interfere tanto no formato da sobrancelha, quanto do rosto, como deixar uma diferente da outra.

A solução imediata é passar uma sombra com pincel para cobrir a falhas. Na escolha da cor leve em consideração a cor dos cabelos. A micropigmentação é a alternativa mais indicada a longo prazo.

Arquear
Curvar as sobrancelhas ajuda a levantar o olhar, mas ao arquear e afinar demais o desenho, o resultado poderá ser desastroso. A melhor forma de não errar é conhecer bem suas características e respeitá-las. Se sua sobrancelha não for arqueada, não tente fazê-la para não ficar com a expressão de surpresa o tempo todo.

Copiar famosas
As sobrancelhas da modelo Cara Delevingne são verdadeiros objetos de desejo por muitas mulheres, mas não é por isso que a profissional em design vai deixar as suas iguais às dela.  Cada rosto e sobrancelhas são únicos e, na maioria das vezes, não é possível copiar as sobrancelhas de uma celebridade. A melhor forma de ter sobrancelhas lindas é entender seus traços e respeitá-los. Só assim elas ficarão tão marcantes quanto as da modelo inglesa.