Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017
Estilo - 06/09/2017

Curso de automaquiagem para pessoas com deficiência visual abre inscrições

As aulas ocorrem em outubro, na Arena Santos

De 11 a 15 de setembro estarão abertas as inscrições para o curso de Automaquiagem para Mulheres Cegas e com Baixa Visão que faz parte do projeto Muito Além da Beleza, iniciativa que está em sua primeira edição na cidade. As aulas ocorrerão nos dias 2, 3 e 4 de outubro, das 10h às 12h, com intervalo de 1h, e das 13h às 15h, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184).


No curso serão ensinadas as técnicas para automaquiagem, desde a preparação da pele, passando pelas funções dos produtos, a combinação de cores, até truques de como delinear os olhos e aplicação de cílios postiços. O objetivo do curso é valorizar a beleza, contribuir para a independência e inclusão social, além de apresentar às participantes um universo totalmente novo.


Para participar, podem se inscrever mulheres com deficiência visual e baixa visão, a partir de 18 anos e que morem em Santos.


As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: coordenadoriadamulher@santos.sp.gov.br informando nome completo, Rg, data de nascimento, endereço e telefone para contato. 


O curso é uma parceria entre a Tacla Consultoria de Comunicação, com a rede de salões de beleza Jacques Janine, a Laramara - Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, a Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Coordenadoria de Políticas para a Mulher, com patrocínio da Vult Cosmética e apoio da KISS New York.