Geral

Feira de Profissões Uniexpo Litoral acontece no sábado (16)

11/09/2017

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio do Carmo, em parceria com a Teenager Assessoria Profissional, promove, no sábado (16), das 11h às 16h30, a edição 2017 da Uniexpo Litoral – VII Exposição Teenager de Universidades e Profissões. Neste ano, o evento terá a participação das principais instituições de ensino superior do Estado de São Paulo, como USP, Unesp, IFSP, Insper, ESPM, Mauá, Cásper Líbero, Senac, Anhembi Morumbi, Unisanta, Unisantos, Strong Esags, Esamc, CI Intercâmbio e AEON Vestibulares. 

O evento é gratuito e aberto para estudantes do ensino médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, assim como familiares e educadores. Durante o dia, os alunos receberão informações sobre o funcionamento dos cursos, como a matriz curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino e o dia a dia da profissão. 

A Uniexpo Litoral ainda oferecerá um plantão de dúvidas para esclarecimentos, além de palestras, workshops e orientação profissional.  No plantão, todas as informações estão relacionadas à pesquisa realizada anualmente pela Teenager sobre as principais dúvidas dos jovens. 

"O evento tem como objetivo propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários e as instituições de Ensino Superior, despertando a curiosidade do aluno sobre as profissões existentes e os desafios profissionais de diversas áreas, fazendo com que ele se sinta responsável nesse processo educativo e de crescimento pessoal", esclarece a diretora pedagógica do Colégio do Carmo, Renata Maria Smolka e Gaia.

Confira a programação completa aqui.