Notícias

Cia de Dança de Cubatão é escolhida a melhor do Santos Dance Festival

12/09/2017

O Santos Dance Festival, realizado pelo Instituto Passo de Arte, foi mais um desafio vencido pela Cia de Dança de Cubatão. A equipe foi escolhida pelos jurados como Melhor Grupo da Mostra Competitiva, após garantir seis prêmios, com coreografias inclusive reconhecidas em Nova York e no Festval de Dança Joinville. A competição aconteceu no palco do Teatro Municipal de Santos.

A equipe garantiu 1º lugar na categoria Jazz Avançado com "Amores Crônicos", de Zeca Rodrigues, coreógrafo residente da equipe. Em Conjunto Contemporâneo, a 1ª colocação foi para "Implexis", de Flávia Sá. E a montagem "Do you remember", de Claudionor Alves, levou o troféu de 1º lugar em Conjunto Livre Avançado.

O grupo cubatense tornou-se vice-campeão com o Duo Contemporâneo Avançado "Apenas…", de Flávia Sá, com interpretação dos bailarinos Jey Santos e Yasmin Matos e, ainda, com o Solo Contemporâneo Avançado com a montagem "Em silêncio…", também de Flávia Sá, com participação de Yasmin.

A diretora artística da Cia, Vanessa Toledo, destaca a versatilidade da companhia, que não compromete a qualidade técnica final: "Isso se deve ao corpo de bailarinos e de criadores que temos em nossa equipe, que é totalmente comprometida. Os prêmios conseguidos ao longo do ano reforçaram nossa atitude de continuar buscando o nosso melhor. Logicamente, isso aumenta a responsabilidade de se conseguir um bom resultado adiante, mas nós topamos o desafio", disse Toledo.

Vanessa destaca que o prêmio de Melhor Conjunto da Mostra competititva também impulsiona a Cia a subir mais degraus em busca da excelência. Este foi um dos cinco prêmios especiais oferecidos pelo festival, sendo que em outros três, a Cia cubatense também foi indicada: Melhor Coreógrafo – Claudionor Alves; Melhor Bailarino – Jey Santos; e Melhor Bailarina – Yasmin Matos.

Outras companhias de Cubatão também conseguiram bons resultados 
O Arabesque Studio, comandado pela bailarina Camila Gouveia, conquistou 1º lugar na categoria Clássico Livre Pré com a montagem "Carro de Palhaço" e 2º lugar no Clássico Livre Infantil com a coreografia "Palomitas".

Já o Grupo Palco e & Cia, formado alunas e ex-alunas da Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão "Ivanildo Rebouças da Silva" conquistou o 3º lugar na vategoria Jazz Avançado com a coreografia "Allure", uma criação coletiva com direção de Marilene Ferreira e Simone Cova Lacerda.