Beleza

Um choque na celulite!

16/09/2017

A celulite está entre os problemas que mais incomodam as mulheres. Alimentação correta e atividade física são fundamentais para evitar o aparecimento desses furinhos mais do que indesejáveis. Mas, como eles podem ser causados pela genética ou estresse, somente seguir a cartilha fitness não é suficiente, e os tratamentos estéticos se tornam importantes aliados. O mais recente no segmento é o Liposhock Cell, indicado para celulites moderadas (grau 1) até as mais profundas (grau 3). 

Novidade em Santos, ele associa cremes específicos e massagens para chegar a um resultado eficaz mais rápido. Quem garante é a esteticista cosmetóloga da Estetic Santé, Susie Cristo. “É um tratamento que faz parte de um protocolo para tratar gordura localizada e flacidez, chamado Liposhock. O procedimento específico para celulites (Liposhock Cell) pode ser feito de forma separada, sem problema nenhum, e tem resultados excelentes”.

As áreas a serem tratadas podem ser glúteos, barriga, pernas, culotes. Após avaliação da profissional, é feita esfoliação e desintoxicação da região do corpo. “A esfoliação ajuda na penetração dos ativos dos produtos que serão aplicados durante a sessão. Usamos argila verde para desintoxicar a área”, explica Susie.


Na sequência do procedimento, que leva cerca de 1h15, a esteticista aplica um creme e enrola a área tratada em um filme plástico. Uma manta térmica ajuda a esquentar a região. “Vinte minutos são suficientes com a manta térmica. Após isso, fazemos massagens modeladoras por dois minutos na região com o auxílio de dois cremes: um crioterápico, que resfria a área, e outro lipotérmico, que esquenta. Por fim, aplicamos uma ampola que concentra ativos que atuam contra a celulite. Esta ampola deve ser reaplicada em casa nos dias seguintes às sessões”, diz a profissional. 


Para um resultado satisfatório são necessárias 10 sessões, uma a cada 36 horas.  “Após a sessão, parece que há uma piora na região, pois o organismo está ‘expulsando’ as celulites para regenerar o local. Mas nos próximos dias já é possível observar o sucesso do tratamento”.

As contraindicações do Liposhock Cell são poucas: apenas grávidas, lactantes, portadores de cardiopatias e problemas vasculares não podem se submeter à técnica. 

Serviço:

Estetic Santé – Av. Conselheiro Nébias, 731, cj. 43, Boqueirão, Santos. Tels.: 3307-4743 ou 99705-8833 (WhatsApp).
Modelo: Patrícia Fonseca