Destinos no Exterior

Primavera na Patagônica chilena

16/09/2017

Com temperaturas mais amenas, menos turistas e paisagens ainda mais belas, a chegada da primavera no Chile marca o início da temporada 2017/2018 de dois belos hotéis: o Tierra Patagonia Hotel & Spa e o Tierra Chiloé Hotel & Spa. 

Com foco no conceito de adventure spa, o Tierra Patagonia Hotel & Spa reabre em 1º de outubro para sua 6ª temporada, que vai até 30 de maio do próximo ano. O projeto arquitetônico do empreendimento permite que os hóspedes se integrem à paisagem, com vista para as montanhas da Cordilheira Paine e para o Lago Sarmiento. Os passeios diários oferecidos no sistema all-inclusive têm níveis de dificuldade variados, incluindo caminhadas, cavalgadas, tours cênicos de van ou bicicleta no Parque Nacional Torres del Paine e em seu entorno. Mais informações: www.tierrahotels.com.

O Tierra Chiloé Hotel & Spa também iniciará sua temporada 2017/2018 em 1º de outubro. O hotel fica próximo à cidade de Castro, na Ilha Grande de Chiloé, que faz parte do arquipélago de mesmo nome, composto por cerca de 30 ilhas ao norte da Patagônia Chilena. A paisagem é formada por montes, ilhotas, fiordes e lagos. O Tierra Chiloé, em frente à baía de Rilán e com vista para o pantanal de Pullao, tem uma arquitetura arrojada, inspirada nas palafitas tradicionais do arquipélago.

 Um dos destaques é a embarcação "Williche", cujos trajetos imitam as rotas percorridas pelos jesuítas e pelos chonos (grupos indígenas nômades que habitavam o lugar) e exploram o lado mais selvagem da ilha. Já por terra, os hóspedes podem cruzar Chiloé em circuitos de trekking, passeios a cavalo e de bicicleta. Mais informações: www.tierrahotels.com