Notícias

Libra e o equilíbrio entre os contrários

16/09/2017

No dia 22 de setembro às 17h01, o Sol ingressa no signo de Libra e inaugura a primavera no hemisfério sul, momento do Equinócio quando a luz e o calor do Sol se distribuem de forma igualitária para o hemisfério norte e o sul (o dia e a noite têm a mesma duração). 

Este signo cardinal pertence ao elemento ar e é regido por Vênus. Muitas pessoas pensam que librianos nascem equilibrados, mas é o contrário, pois na verdade são sensíveis a brigas, conflitos e tentam achar o equilíbrio e acordo entre as partes. Por isto é tido como um signo ligado à diplomacia. 

Librianos tendem a ser sociáveis, simpáticos e se esforçam para agradarem as pessoas. Este comportamento faz com que relutem em assumir posições que possam desagradar alguém, o famoso nem sim e nem não e a postura em cima do muro em muitas situações.

Donos de um senso estético apurado a sua sensibilidade ao desequilíbrio está presente tanto nas relações humanas como também nas formas. Gostam de ambientes bonitos, tudo combinando e se vestem de forma elegante. 

São hábeis conciliadores e tendem a atuar em profissões em que haja contatos com o público, como relações públicas, mas também na moda, estética, advocacia e é claro, diplomacia. Possuem habilidade de   compreenderem a razão do outro e podem avaliar as coisas com isenção e justiça, o que facilita conciliar diferentes interesses e chegarem a um meio termo entre as partes. 

Como é comum a todos os signos, Libra também possui defeitos como o oportunismo, a superficialidade e o uso exagerado da sedução para conseguir o que quer. Também, como quer agradar todo mundo pode se tornar uma pessoa pouco confiável, pois nunca se sabe quando está sendo sincero e quando não. 

Conhecido como o signo do amor e dos relacionamentos eles não gostam de viver sozinhos, buscam ter parceria e dividirem seus interesses com alguém, afinal Libra ama o amor! E eles são muito hábeis em conquistarem as pessoas com seu charme e simpatia. 

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove curso básico de Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Já no dia 28, a excursão para o Fenômeno do Algodão e no dia 14 de outubro o workshop de Numerologia com Aparecida Liberato 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o professor da UNIP, Waldemar de Oliveira Júnior, que fala sobre Energia Solar. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – O assistente social e consultor José Clemente da Rocha fala sobre "Doenças do alcoolismo" no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o Dr. Keitiro Koga que fala sobre "Ansiedade, depressão – as chaves da cura" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.