Leitura

Encontro de escritores da região ocorre nesta quarta-feira (20)

20/09/2017

A Primavera Literária, evento que tem o objetivo de reunir autores da Baixada Santista e divulgar as obras produzidas em Santos e região, ocorre nesta quarta-feira (20), a partir das 18h30, no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, na Vila Mathias). A atividade, realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), é aberta ao público e tem entrada franca.

A programação inclui, além de Feira de Livros, a exibição do curta-metragem Como é bom ser bom, sobre o médico e poeta Martins Fontes, apresentação do Coral Municipal de Santos e distribuição de livros de arte realizada pelo Projeto Leia Santos – Um incentivo à Leitura. 

Vários escritores confirmaram participação no evento, entre eles Ademir Demarchi, Alessandro Atanes, André Argolo, Carolina Zuppo Abed, Flávio Viegas Amoreira, Lincoln Spada, Madô Martins, Manoel Herzog, Marcus Vinicius Batista, Regina Alonso, Rodrigo Simonsen e o Inominável Coletivo de Escritores da Baixada Santista, núcleo de autores criado a partir do Curso Livre de Formação de Escritores da Prefeitura de Santos.          

Programação do evento:  
18h30 – Exibição do filme Como é bom ser bom, sobre o médico e poeta santista
Martins Fontes. Direção: Carlos Oliveira
19h – Abertura do estande do Projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura (livros de artes) e apresentação dos autores participantes
19h45 às 20h15 – Apresentação do Coral Municipal de Santos, que irá ler fragmentos de textos de autores santistas
21h30 – Palco aberto para leitura e declamação
22h – Encerramento