Esportes

Domingo tem Campeonato Santista de Águas Abertas

21/09/2017

O Campeonato Santista de Águas Abertas tem mais uma prova neste domingo (24). Cerca de 400 atletas participam da disputa da 4ª etapa – Moacyr Rebello dos Santos (Moa). A largada, às 9h, será em uma balsa posicionada na direção do canal 6 e a chegada no Boqueirão, na direção da Avenida Conselheiro Nébias. O percurso tem cerca 2.000 metros. 

Concentração, numeração e confirmação serão realizadas no Ferry Boat, das 6h30 às 8hOs atletas embarcam na balsa, que segue até a altura do canal 6, ponto em que eles saltam no mar.  

O Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Semes). Apoio: Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa e Capitania dos Portos.

Moa 
Nascido em São Paulo, mas radicado em Santos, Moacyr Rebello dos Santos, o Moa, iniciou na natação no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na década de 50. Foi campeão brasileiro nos 50 metros borboleta em 1955 e 1956. 

Também defendeu clubes como o Internacional e a Santa Cecília e representou o país nos Jogos Pan-Americanos de 1963, em São Paulo. Como treinador trabalhou no Saldanha da Gama, Internacional, Santa Cecília, Hebraica, Corinthians e Seleções Paulista e Santista.