Beleza

Santa massagem!

23/09/2017

Receber uma boa massagem é quase como um presente, afinal, são inúmeros seus benefícios. O toque é a forma mais primitiva e intuitiva de cuidar. Por esse motivo, culturas milenares praticam algum tipo de toque terapêutico. Seja para tratar uma dor nas costas, pernas inchadas e até mesmo para rejuvenescer, a massagem é uma santa ajuda para o corpo. 

Shiatsu: prática milenar
A palavra Shiatsu significa "pressão com os dedos". É uma terapia é famosa no Japão, conhecida, popularmente, como massagem oriental. A massoterapeuta da clínica Oriente Corpo & Mente, de Santos, Roseli Cazelato, explica que ela ajuda no equilíbrio energético do corpo e restaura músculos tensos. 

“Shiatsu é a base de toda massagem, pois é uma prática milenar. Uma variação dela é a Zen Shiatsu que, além de pressionar os pontos de dor, para sedar ou estimulá-los, faz um alongamento para que a pessoa relaxe no momento da massagem”, diz a especialista. Ambas são indicadas para todo o corpo: cabeça, costas, dedos, quadril, pescoço, podem receber a técnica japonesa.

“As dores nas costas são as principais queixas dos pacientes, por causa da postura ao trabalhar o dia todo sentado, atividade física errada ou sedentarismo.  O emocional também conta”.

Segredo para rejuvenescer 
Aliando Shiatsu e acupuntura, explica Roseli, a massagem para rejuvenescimento tem excelentes resultados. “Aplicamos uma técnica que estimula os pontos do rosto levantando a cútis. Ela é ideal para quem tem a famosa papada. Quem tem marcas de expressão pode incluir a acupuntura, com microagulhas nos locais das rugas”.

Futuras mamães também podem
A especialista explica que as grávidas também podem se beneficiar das massagens. “Nas gestantes não podemos estimular pontos, por isso, o ideal são as técnicas de deslizamento nas pernas, braços e rosto, sem usar Shiatsu. Nestes casos, a drenagem linfática, que é outro tipo de tratamento para desinchar e relaxar as pernas, pode ser agregada, mas com cuidado”. 

Ajuda para tratar osteoporose
As massagens auxiliam no tratamento da osteoporose. Roseli explica que a técnica, chamada percussão, faz com que o osso se regenere. “Com batidinhas no local, é possível estimular a restituição do cálcio e fortalecer o osso. Essa massagem é indicada principalmente para os idosos”.


Serviço: Oriente Corpo & Mente – Av. Conselheiro Nébias, 850, loja 2 (no SantoSpa), Boqueirão, Santos.  Tel.: 98189-5507 (WhatsApp).