Notícias

Os florais aplicados em períodos de crise astrológica

23/09/2017

As essências florais desenvolvidas pelo dr. Edward Bach no início do século XX, são atualmente bastante utilizadas para restaurar o equilíbrio emocional. Para que se chegue ao floral correto para cada caso é necessário que se conheça a fundo a pessoa para se detectar a desarmonia na sua alma. Daí vem a dificuldade em se acertar o floral para alguém, já que não é o sintoma da doença que deve ser levado em consideração, mas sim um conflito existente entre a personalidade e a alma. O mapa astrológico, por ser uma excelente ferramenta de diagnóstico para motivação, dificuldade e talento, auxilia tremendamente a encontrar a essência floral a ser utilizada, não só pelas suas características pessoais, mas também para determinados períodos e problemas que possa estar atravessando.

A médica psicanalista Fátima Duque, autora do livro Florais de Bach por meio do Uso da Astrologia (Ed. Madras) oferece algumas dicas de florais para os que estão atravessando fases difíceis:

Períodos de Plutão: ressentimentos, amarguras, sentimento de perda, raiva e vingança: Mimulus e Willow.
Períodos de Netuno: confusão e indefinições sem conseguir ter clareza e direção; enganos e fantasias: Honeysuckle e Star of Bethlehem.

Períodos de Urano: necessidade de liberdade, de romper com o conhecido, rupturas inesperadas e ansiedade: Impatiens e Cherry Plum.

Períodos de Saturno: restrições e dificuldades aos seus projetos, atrasos, sentimento de frustração e desânimo: Gentiam e Hornbeam. 

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove curso Tarot e Baralho Cigano. Já no dia 14 de outubro o Workshop de Numerologia com Aparecida Liberato 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o professor da UNIP, Waldemar de Oliveira Júnior, que fala sobre Energia Solar. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando

Arte de Viver – A psicóloga Vera Moris fala sobre "A intervenção do psicólogo clínico junto à família"  no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o Prof. Darrell Champlin que fala sobre "Moléculas das emoções e saúde" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.