Baixada Santista

Pólo Industrial de Cubatão terá simulado de acidente com produtos químicos

25/09/2017

A Cesari, empresa de logística com sede no Pólo Industrial de Cubatão, sediará nos dias 28 e 29 deste mês, setembro o 14º Encontro da Comissão de Manuseio e Transporte da ABICLOR (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados). O evento, que reunirá empresários da indústria cloro e soda, autoridades e especialistas em segurança, terá como destaque o XI Exercício Simulado envolvendo Hipoclorito de sódio e Ácido clorídrico.

O primeiro dia do evento será reservado para o workshop. Entre os temas estarão o Plano de Auxílio Mútuo Integrado da Baixada Santista e o Regulamento Terrestre do Transporte de Produtos Perigosos.

O simulado, realizado pela equipe da Cesari, está programado para a manhã de sexta-feira (29), e contará com a presença do presidente da Frente Parlamentar Mista de Química (FPQ), deputado João Paulo Tavares Papa (PSDB/SP).

O exercício simulará a colisão entre duas carretas carregadas com produtos químicos que com o vazamento e reação dos produtos gerará gás cloro.

O objetivo do workshop e do exercício simulado promovido pela Abiclor é conscientizar os agentes envolvidos no manuseio e transporte da importância de reduzir cada vez mais o número de acidentes com produtos químicos e, ao mesmo tempo, capacitar os colaboradores para os casos de emergência, garantindo a qualidade e a segurança nos processos das empresas.