Casa e Decoração

Decoração Zen: simplicidade que inspira

30/09/2017

Com a correria do dia a dia, não há nada melhor do que chegar em casa e ter um cantinho tranquilo que sirva como um verdadeiro refúgio. Decorar um ambiente com elementos zen pode ajudar a alcançar a paz e aconchego que você almeja. Afinal, simplicidade é a palavra de ordem este estilo de decor, que pode ser utilizado em toda a casa..

 

Menos é mais
O primeiro passo para começar a decorar seu espaço, leve em consideração as janelas e a incidência de luz natural, que deve ser abundante. A luminosidade será responsável por garantir a atmosfera tranquila e suave, característica da decoração zen. Se o cômodo não for muito iluminado, você pode apostar em luminárias combinadas com iluminação indireta.

 

Cores e móveis em harmonia
As cores para o refúgio zen devem ser claras, mas é possível optar por tons terrosos, que remetem a elementos naturais. Para valorizar o espaço e a circulação do ambiente, tenha apenas o mobiliário necessário, feito de materiais naturais, como o bambu, madeira, pedra, e etc.

 

Organização é importante
Manter a organização é importante para o cantinho zen. Muitas peças e quadros vão poluir o ambiente e, em vez de acalmar, vai causar o efeito inverso. Afinal, a proposta é montar um espaço simplista. Caso queira complementar a composição, busque elementos em madeira ou pedra, futons e velas, que proporcionam aromas relaxantes e suaves ao ambiente.