TV em Transe

Teste de resistência

05/10/2017

Gostaria de saber o que se passa na cabeça dos executivos da Band. Como uma emissora em crise aposta alto num reality show como o tal “Exathlon Brasil”?

Para quem ainda não viu, a atração reúne 20 esportistas disputando diferentes provas de resistência física e mental. Após três meses, o vencedor embolsará R$ 350 mil.

Não bastasse a audiência estar aquém do esperado (média de dois pontos no ibope), o programa sofre com problemas nos bastidores.

Inexplicavelmente, optaram por gravar o reality na República Dominicana, o que encareceu os custos. Comenta-se que a equipe de produção está insatisfeita com uma carga horária que chega a 15 horas sob altas temperaturas, pois o “Exathlon” é exibido de segunda a sexta (20h30), tendo duas edições as segundas e quintas. Em dez dias, vinte pessoas foram parar no hospital, entre produtores e competidores. Para piorar, os editores são turcos (o formato foi comprado de uma produtora da Turquia), o que dificulta a comunicação com os profissionais brasileiros. Há ainda reclamações de assédio moral e até agressão física.

Diante de um clima infernal e descontentamento geral, há quem pense em abandonar os trabalhos ou fazer uma greve, segundo informam os colunistas Keila Gimenez e Flávio Ricco.

Sobra para o jornalista Luís Fernando Lacombe a batata-quente de apresentar a atração, que mal começou mas já ensaia se tornar um dos maiores fiascos do ano na telinha.

 

Tchauzinho da discórdia – Falando em clima ruim, o que dizer da pendenga na Record entre os apresentadores do “Domingo Espetacular”? 

O veterano Paulo Henrique Amorim reclamou do “tchauzinho” dado pela colega Thalita Oliveira ao final de uma gravação, pois ela estaria querendo aparecer mais que ele!

A bronca foi a gota d’água para que Thalita, Janine Borba e Patrícia Costa (que também apresentam a atração) fossem à direção da rede denunciarem Amorim por assédio moral, já que esta não teria sido a primeira situação constrangedora provocada por ele.

Por conta de seu comportamento, o jornalista foi advertido verbalmente pela direção da Record. Por outro lado, Thalita foi proibida de dar o seu “tchauzinho” no ar…