Beleza

Conheça a Terapia da Lua Cheia

07/10/2017

Os astrólogos acreditam que as fases da lua podem influenciar nos cabelos, seja em relação ao crescimento ou volume. Os estudos indicam que cortar e tratar os cabelos durante o período da Lua Cheia faz com que eles cresçam mais bonitos e saudáveis. Até quarta-feira (11), ela reinará absoluta no céu, favorecendo os tratamentos capilares que levam em consideração os seus ciclos. É o caso da Terapia da Lua Cheia, que une técnicas para garantir fios longos e fortes. A tricologista Fulvia Moraes Guedes, do SantoSpa, no Boqueirão, explica como funciona a novidade.

 

Período da Lua

Como o nome sugere, a Terapia da Lua Cheia deve ser feita uma vez por mês, nesta fase da lua. “É um tratamento que garante o fortalecimento e crescimento dos fios. Cabelos saudáveis crescem cerca de 1,5 cm por mês. Com a terapia, eles podem crescer 1,8 cm em 28 dias”, explica.

 

Mix de procedimentos

Bordado capilar, máscara multivitamínica e laserterapia são associados neste protocolo. “A terapia inicia com a aplicação de um aparelho de alta-frequência, que é antibactericida e fungicida, no couro cabeludo. No próximo passo, fazemos o bordado, um corte que retira as pontas duplas sem alterar o volume e o comprimento”, diz Fulvia.

Na sequência, a especialista lava os fios com xampu fortalecedor e aplica a máscara de vitaminas que tem seu efeito potencializado com o auxílio de um aparelho de LED. O último enxágue é feito com água mineral para equilibrar o PH dos fios.

“Ainda com os fios úmidos é feita a laserterapia no couro cabeludo. Colocamos em pontos que ativam e fortalecem os cabelos. Na sequência, usamos uma loção diretamente no couro que estimula o crescimento. Ela deve permanecer por 8 horas. A finalização pode ser feita com uma escova ou secagem natural”, explica.

Bons produtos garantem resultado

O sucesso o tratamento depende também do uso de produtos de qualidade e da manutenção em casa. Como a proposta do SantoSpa é ser ecofriendly, toda a linha xampus, máscaras, entre outros, usada nas terapias capilares oferecidas no espaço é produzida com fitocêuticos (elementos naturais), sem aditivos químicos. “São produtos da Davines, uma marca italiana que, além de criar produtos incríveis, com efeito que continua agindo mesmo depois do tratamento, se preocupa com o meio-ambiente”, diz Fulvia.

A professora Gabriela Saraiva faz uso da Terapia da Lua Cheia há quase um ano e se surpreendeu com o resultado. “Meus cabelos demoravam para crescer, não passavam da altura dos ombros. Busquei vários tratamentos, tomei remédios que não resolveram o problema. Passei a fazer a terapia a cada lua e uso os produtos em casa. Meus cabelos estão crescendo saudáveis e sem pontas duplas”, comemora.

Serviço:

SantoSpa – Av. Conselheiro Nébias, 850, loja 2 – Boqueirão, Santos. Tel.: 3349-6642.