Roteiros Nacionais

Festival do Vinho e da Alcachofra em São Roque

07/10/2017

Tradicional festa dos vinhos e alcachofras, a 25ª edição da Expo São Roque Vinhos e Alcachofras acontece até 5 de novembro, sempre às sextas, sábados, domingos e feriados. A cidade fica cerca de 60 km de São Paulo e quem for à festa poderá participar de workshops, curtir música e dança e ainda se divertir em espetáculos artísticos.

As vinícolas de São Roque estão presentes no evento com estandes onde o visitante poderá conhecer ainda mais sobre a bebida e fazer algumas degustações. Em todos os dias da festa, às 16h30, acontece a Pisa da Uva, que remete à tradição de pisar nas uvas, um dos primeiros processos para a elaboração e produção do vinho.

 

A culinária com base na mais famosa das flores comestíveis está representada pelos restaurantes dentro do recinto, que oferecem a alcachofra de diversas formas: recheada, à milanesa, no yakissoba, no pastel, na salada, e em diversos outros pratos.

Serviço:

25ª Expo São Roque, até 5 de novembro, das 10 às 20h, Recanto da Cascata, Avenida Antonio Maria Picena, 34, Vila Junqueira, São Roque. Mais informações no site.