Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
Turismo - 07/10/2017

Maior festa alemã das Américas vai até dia 22

Com diversos estilos de chope, a expectativa da organização da 34ª edição da Oktoberfest é ultrapassar o consumo de 600 mil litros nos 19 dias do megaevento

Conhecida como a "Capital Brasileira da Cerveja", Blumenau, em Santa Catarina, já está em ritmo de festa. A 34ª edição da Oktoberfest, aberta dia 4, segue até 22 de outubro no Parque Vila Germânica, com inúmeras atrações para os apreciadores de cerveja e da cultura alemã. Com diversos estilos de chope, a expectativa da organização é ultrapassar o consumo de 600 mil litros nos 19 dias do megaevento.


Gastronomia e música

Ao todo, serão comercializados 87 pratos, sendo 32 novos. Uma das novidades é a Glutenfrei Haus (Casa Glúten Free), com opções para veganos, vegetarianos e celíacos. Estão programadas 64 apresentações musicais, inclusive com grupos alemães.


Origem

Inspirada na Oktoberfest de Munique, na Alemanha, a festa de Blumenau teve sua primeira edição organizada em 1984 para reconstrução da cidade, que havia sido inundada pelo rio Itajaí. A primeira edição atraiu 10 mil pessoas, já as últimas registraram, em média, 500 mil participantes.