Notícias

Espelhos transformam a decoração

07/10/2017

O espelho é uma das peças mais versáteis na decoração, pois se adapta a vários estilos, cores, e texturas. Além disso, ele valoriza e amplia os ambientes, trazendo aquela sensação de conforto. A coordenadora da divisão de móveis da Telhanorte, Priscila Herrero, explica que a primeira dica para usar os espelhos de maneira correta é escolher a parede certa para ele.  "Insira o espelho apenas onde é desejado refletir algo. Por mais simples que pareça, muitas pessoas exageram. O ideal é escolher uma das paredes do ambiente e focar nesta aplicação".
 

Cores influenciam na escolha
Definida a parede onde será instalado o espelho, é hora de se atentar às cores que compõem o ambiente. Para cores quentes, a especialista sugere utilizar espelhos lisos, sem detalhes, cores ou arabescos. "Nesses casos, os modelos mais retilíneos com bisôte são as melhores opções para a harmonização", sugere.

 

Amplitude sem exageros
Trazer a sensação de amplitude ao espaço com o uso do espelho é um dos principais truques de decoração. Mas, caso aplicado de maneira exagerada, é possível causar certo desconforto visual. "Para dar o efeito de ampliação do ambiente, é necessário instalar um espelho grande na parede, que a preencha de forma completa. Outra dica é inserir espelhos na parte externa das portas dos armários, na cabeceira da cama ou até mesmo criar um mosaico com vários espelhos nessas superfícies", explica Priscila.

 

Modelos que são tendência
Em relação às tendências decorativas, Priscila aponta os modelos com molduras coloridas, rústicas, demolição e provençais. "São opções ousadas e que garantem personalidade ao espaço, além de harmonizarem, na maioria das vezes, com os demais itens que compõem o ambiente", conclui Priscila.