Santos

Santos: contribuintes com pendências no IPTU receberão comunicado a partir de segunda-feira

11/10/2017

A partir de segunda-feira (16), cerca de 5 mil contribuintes receberão em seus endereços carta referente à pendência da cota única ou da 1ª parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou Taxa de Remoção de Lixo Domiciliar deste ano.

O documento é destinado àqueles cujos pagamentos não foram localizados nos registros da Prefeitura, em razão de problemas ocorridos no início do ano no envio do código digital para a rede bancária, cujo valor a ser pago termina em zero (R$ 156,40, por exemplo).

Em cumprimento à determinação do Banco Central, alguns pagamentos da cota única ou 1ª parcela deixaram de ser identificados, ocasionando o estorno do valor pago ao banco recebedor, mantendo a parcela em aberto junto à Administração Municipal.

Caso o pagamento tenha sido efetuado, o contribuinte deve entrar em contato com o estabelecimento bancário recebedor para confirmar o estorno do valor pago e realizar novo pagamento. Ele poderá ser feito mediante emissão de novo boleto bancário no posto da Secretaria de Finanças no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, ou pelo portal da Prefeitura,  sendo pago em qualquer banco.

O débito poderá ser quitado sem juros e sem multa até 20 de dezembro, evitando-se o encaminhamento à Dívida Ativa. Só poderá pagar em cota única quem ainda não quitou alguma parcela.