Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Notícias - 12/10/2017

Linha Conheça Santos terá parada especial no Monte Serrat no feriadão

De quinta (12) a domingo (15), o micro-ônibus partirá às 10h e 14h, do Posto de Informações Turística do Gonzaga 

O Monte Serrat, um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade, será atração principal dos passeios da Linha Conheça Santos no feriado prolongado. De quinta (12) a domingo (15), o micro-ônibus partirá às 10h e 14h, do Posto de Informações Turística do Gonzaga (Posto de Salvamento 3). 


Após o passeio panorâmico pela Cidade, os passageiros chegarão ao Monte Serrat, onde farão a subida de 147 metros a bordo do bonde funicular. No topo do monte, os visitantes vão conhecer o antigo cassino, o mirante e o Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos, construído há mais de 400 anos. 


O local é parte importante da história santista, pois servia de abrigo à população quando a então vila era invadida por piratas. Em um desses ataques, em 1614, os invasores acabaram soterrados e o milagre foi atribuído a Nossa Senhora, tornou-a padroeira da cidade em 1955.


A passagem para o tour custa R$ 15 e pode ser adquirida diretamente com o motorista do micro-ônibus. Já o ingresso para o Monte Serrat terá desconto especial exclusivo para os passageiros da Linha Conheça Santos, saindo a R$ 20. Em caso de chuva, o passeio será cancelado.