TV em Transe

Tensão nas redações

12/10/2017

O patrão mandou – Silvio Santos voltou a dar palpite no conteúdo do “SBT Brasil”. Ele não quer mais ver reportagens sobre comportamento e cobertura de eventos, pois “não são notícia”. Comentários e séries especiais, nem pensar. Somente o factual tem que ir pro ar. 

Com isso, o colunista de esporte, Bruno Vicari, e a apresentadora do tempo, Carol Aguaidas, ficaram sem função. A série de “Cenários 2018”, com entrevistas de possíveis candidatos a presidente, foi cancelada – o que motivou um pedido de demissão do jornalista Kennedy Alencar.

Essa nova ingerência do patrão no jornalismo do SBT enxugando o principal telejornal da rede acabou acendendo o sinal vermelho em relação a demissões no departamento. Pelo histórico da emissora, o temor é plenamente justificável.

 

Apague a luz – Já no canal de notícias da Record o clima é de fim de feira. O time de colunistas do “Jornal da Record News” foi reduzido a zero com as demissões de Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão. Editores e produtores também foram dispensados. 

Dessa forma, deixaram Heródoto Barbeiro sozinho no comando do programa. Como o último a sair é quem apaga a luz, a missão deve sobrar pra ele. E não será surpresa se a Record News se transformar numa extensão da Igreja Universal.

 

Assédio – Na Globo News, por sua vez, recentemente estourou uma denúncia de assédio moral a uma jornalista que sofreu um ataque de pânico e teria sido hospitalizada. Por conta disso, vários colegas teriam se reunido para reclamar na direção da emissora contra a editora-chefe e a editora-executiva do “Jornal das Dez”, pois o comportamento de ambas há tempos já estaria passando dos limites: gritos, socos na mesa e constrangimentos.

Em nota, a Globo negou que alguma jornalista tenha passado mal. Mas onde há fumaça…