Leitura

Saga de ficção científica Exídium é lançada na Santos Comic Expo

13/10/2017

Uma trama político-espacial que envolve a busca por justiça e a salvação de povos remanescentes – entre humanos e alienígenas – frente à dominação de forças malignas. Este é o mote da space opera "Exídium", recente obra do escritor Gabriel Godinho Sampaio, que será lançada na Santos Comic Expo 2017, neste sábado (14), no Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos. A entrada é gratuita.

Na saga, passada no ano 40 mil, o Delegado Djeitan inicia uma jornada pessoal contra o domínio do Primordial Vyrom, responsável por dominar o corpo de seu único amigo, o Delegado Joan, para retornar ao mundo dos vivos. Tudo isso ocorre em um cenário pós-apocalíptico, de selvageria e destruição, em decorrência do extermínio misterioso dos pacíficos Primordiais há bilhões de anos atrás, no início do universo.

Djeitan se une a líderes dos povos livres, representantes dos Quatro Grandes Reinos, numa guerra que envolve estratégias e alianças políticas para salvar o universo. Permeado por cenários espaciais como buracos negros, campos de asteroides e nebulosas, Exídium é uma obra voltada para os aficionados em literatura de ficção científica e aventura fantástica de todas as idades.

Autor
Gabriel Godinho Sampaio também é coautor de Warwolf: O ritual (2014). Seu trabalho é influenciado por grandes nomes do gênero, como Isaac Asimov e H.G. Wells. Sampaio também é professor no litoral paulista, especialista em Tradução e amante de Ficção Científica. É mestre de RPG, cinéfilo e ativista da educação.

A obra também foi concebida com o projeto gráfico dos ilustradores Bruno Santana Nascimento e Salviano da Silva Borges.

 

Serviço:
Santos Comic Expo 2017

Onde: Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48 Vila Mathias)
Horário: 11h às 20h
Entrada gratuita