Destinos no Exterior

Primavera Suíça

14/10/2017

Conhecida por seus famosos chocolates, queijos, relógios, pela alta qualidade de vida e belíssimas paisagens de cartão-postal, a Suíça é um dos destinos mais convidativos para quem busca experiências que ativem corpo e mente e levem a interagir com cenários espetaculares. Nas estações mais quentes do ano, as opções vão de caminhadas, pedaladas e remadas entre lindas montanhas, lagos e campos verdejantes à patinação, paraquedismo e stand up paddle, entre outras possibilidades. 

Em Lucerna, no centro do país, há diversas atividades esportivas outdoor, que representam um convite diário para respirar o ar fresco alpino típico do lugar. O Lago Lucerna, o quarto maior da Suíça, é o lugar ideal para exercitar o corpo e a mente, explorar a cidade a pé ou de bicicleta e parar para contemplar a paisagem. 
A região possui trilhas que contam séculos de história e presenteiam o turista com um inesquecível pôr do sol. Pode-se também praticar mountain bike em lindos percursos entre montanhas e tradicionais vilas suíças.
 

Qualidade e pontualidade
Na Suíça, a rede hoteleira e de transporte são referências mundiais pela qualidade, pontualidade e conexões. É possível chegar a qualquer lugar sem depender de carro e, ainda, usar outros meios de transporte como a bicicleta. E é sempre importante lembrar a intensa programação cultural, como os festivais de músicas no verão europeu e o grande leque de opções gastronômicas.
 

Rotas de caminhadas
O Caminho da Suíça – O Caminho da Suíça é a mais famosa rota de caminhada do país, passando por locais históricos. Na comemoração de 700 anos da confederação (1291-1991), foi criada a rota de 35 km, em uma cooperação de todos os cantões. O caminho é dividido em etapas, parte das quais é acessível a cadeirantes, bem como por navio ou trem. Começa em Rütli, local de nascimento da confederação, circunda o Urnersee e termina em Brunnen, na Platz der Auslandschweizer.

Caminhada dos 4 lagos- A caminhada pelos  lagos, entre Melchsee-Frutt e Engelberg (Trübsee) é uma das mais belas da Suíça.   O ponto de partida é a estação de teleférico na montanha, em Melchsee-Frutt.

 

Rotas de bicicleta e mountain bike
Volta Lucerna e região –
A rota passa por Seetal e pela região de Sempachersee até Willisau. De Willisau, continua até Sörenberg e volta para Lucerna, através do passo Glaubenbielen. No caminho, belas cidadezinhas e os lagos de Baldegger e Sempach, que acalmam os olhos e a mente.

Napf Bike/Berna – Lucerna – Entre Berna e Lucerna há, junto ao Emmental, uma paisagem montanhosa ideal para passeios de mountain bike. O maior destaque é o Napf, com uma vista panorâmica inesquecível. 

Gottardo Bike Pass – Os mais famosos passos alpestres – São Gotardo, Furka, Nufenen, Susten, Grimsel, Oberalp, Lukmanier e Klausen – esperam para ser explorados. Com o Bike Pass, o ciclista recebe o carimbo merecido na altura do passo, após vencer os metros de altitude. Após atravessar todos os passos alpestres, há um certificado pessoal. 

 

A geleira Titlis

Única geleira com acesso turístico, Titlis oferece vista panorâmica perfeita para as montanhas nevadas e paisagens alpinas intocadas. Na área também há rotas de caminhada para todos os níveis de dificuldade e duração.