Santos

Caminhada e remada vão alertar para a prevenção ao câncer de mama

18/10/2017

Neste domingo (22) a Ponta da Praia vai receber a 8ª Caminhada e a 3ª Remada Oficial do Outubro Rosa, parceria entre o Instituto Neo Mama e a Prefeitura de Santos para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A concentração começa às 10h próximo ao Aquário, com saída às 11h e percurso até o canal 7 e retorno ao local de partida.

A festa reuniu no ano passado mais de cinco mil pessoas e vai contar nesta edição com a animação das escolas de samba X-9 e União Imperial. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente nesta quinta (19) e sexta (20), das 14h às 21h, no lounge Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, 80 – 2° piso, Aparecida). A entrega das camisetas será sábado (21), das 14h às 21h, no mesmo local.

Várias atividades estão sendo realizadas pela Prefeitura durante o Outubro Rosa. O Instituto da Mulher e Gestante (Av. Conselheiro Nébias, 453) promoveu nesta terça (17) um passeio no Orquidário para as usuárias das mulheres e interessadas que se inscreveram. Na segunda (23) está prevista uma oficina de psicodrama e, no dia 30, de mandala, sempre às 9h. Não é preciso fazer inscrição.