Baixada Santista

Grupo de trabalho será firmado para definir zoneamento na Base Aérea de Santos

17/10/2017

O prefeito de Guarujá determinou a formação de um grupo de trabalho entre representantes de secretarias municipais e da Aeronáutica para que seja definido o zoneamento de cinco lotes que serão licitados futuramente na Base Aérea de Santos (Bast), cuja área será compartilhada com o futuro Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.

 

Esses lotes hoje são da Aeronáutica, e a exploração desses espaços por empresas deverá ser licitada com base no que determinar o futuro zoneamento da área. Ou seja, só serão permitidos serviços e estabelecimentos comerciais autorizados pela legislação municipal.

 

“Preciso dessa definição para montar o edital de licitação dos lotes”, afirma o chefe da Comissão de Permuta de Imóveis da Aeronáutica, que tratou do assunto em reunião na quarta-feira (11) com o prefeito e os secretários de Infraestrutura e Obras (Seinfra); Defesa e Convivência Social (Sedecon); e o secretário adjunto de Planejamento.

 

Também estavam presentes ao encontro o comandante da Base Aérea de Santos, tenente coronel Jaílson Oliveira da Silva; a chefe da Seção Técnica Daiana Dias de Oliveira; e demais autoridades da Aeronáutica.

 

O prefeito pediu rapidez na formação desse grupo e, consequentemente, na definição do zoneamento da área. “Vamos definir com a maior brevidade possível, já com foco no potencial de exploração. Trata-se de uma área muito nobre, com grandes possibilidades”, disse.