Esportes

Associação Realizar inaugura polo de basquete em São Vicente

18/10/2017

A Associação Realizar deu início nesta terça-feira (17) às atividades do polo São Vicente de basquete masculino sub-16.

 

Para marcar o começo das ações na cidade, atletas do núcleo Realizar/Praia Grande participaram de uma partida inaugural, na Associação dos Funcionários da Cosipa (AFC), contra o núcleo São Vicente, equipe em formação também mantida pela Associação Realizar. Por se tratar de um jogo de confraternização entre os dois polos, não houve contagem do placar.

“A intenção (com a inauguração do novo polo) é fomentar a modalidade na Baixada Santista”, comenta o técnico do polo Praia Grande e coordenador de basquetebol da Realizar, Osvaldo Pinheiro. “Visamos à formação de uma equipe para a disputa do campeonato estadual já em 2018.”

O técnico escolhido para comandar o elenco vicentino é o professor Fabio Roberto de Souza Silva. “Estou muito feliz com a oportunidade. Sei que a responsabilidade é grande, porém, vamos trabalhar duro para fazermos bons jogos”, afirma o treinador.

De acordo com Pinheiro, além dos dois centros de treinamento de basquete da Associação Realizar (Ginásio Municipal Magic Paula em Praia Grande e AFC em São Vicente), a expectativa é que outros também possam surgir nos próximos anos.