Baixada Santista

Começam as festas de São Judas Tadeu e São Simão em Cubatão

20/10/2017

Martirizados por suas convicções de fé, os santos católicos Judas Tadeu e Simão são homenageados na 15ª Festa Social da Paróquia São Judas Tadeu, evento que consta no calendário oficial da Cidade desde 2004. A iniciativa acontecerá até dia 29, a partir das 20h, na Praça São Judas Tadeu, em frente à paróquia, no Jardim Casqueiro, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura.

No local, estão previstas atrações musicais, barracas de quitutes, show de talentos e espaço 'Kids' para a comunidade, entre outras atividades. No calendário, o destaque é a ação social promovida pelo Instituto Mix no sábado (dia 21), das 13 às 17h, que ofertará serviços de maquiagem, cabeleireiro, barbearia, depilação e massoterapia à comunidade.

Já no domingo (dia 22), das 8h30 às 12h30, acontece um Mutirão da Saúde, com aferição de pressão arterial e informações nutricionais. No mesmo dia, às 20h30, ocorre a divulgação das ações sociais da paróquia. Diariamente, na praça, um ponto de incentivo à leitura com diversas publicações estará disponível ao público.

Programação religiosa 
A programação paroquial prevê que o templo, entre os dias 19 e 27, contará com recitação do terço (18 horas), novena (18h30) e missa (19h). No dia de São Judas Tadeu, conhecido popularmente como santo das causas impossíveis, a paróquia recebe a recitação do terço (7h30), missa com o Coral dos Servidores de Cubatão (8h), momento de adoração (10h), procissão luminosa da Capela Jesus Ressuscitado à Paróquia (18h) e missa com bispo emérito e pároco (19h).