Notícias

O signo de Escorpião

21/10/2017

Como os outros signos deste elemento ele também é sensível e pode ser bastante influenciado pelo ambiente. Mas diferente dos outros 2 signos – Câncer e Peixes – percebe muito bem o que as pessoas tentam esconder, aquilo que não presta, e por isto é difícil enganá-lo. Assim costumam ter uma postura desconfiada em relação a pessoas desconhecidas.

Escorpião é um animal pequeno, mas dono de um veneno poderoso, foge da luz e tem a particularidade de se picar, morrendo quando se sente acuado. Os nativos deste signo também são reservados, possuem um jeito misterioso e captam de maneira instintiva os outros. São dotados de uma grande força interna que se revela nos momentos difíceis, é quando surge a sua capacidade de transformar e reverter as situações. Por isso seu significado também se relaciona com a morte, pensando na morte como transformação. É interessante notar que o dia consagrado aos mortos, 2 de novembro, cai no tempo do Escorpião. 

Suas qualidades são a firmeza e lealdade, são grandes amigos, mas também inimigos poderosos. Para Escorpião é difícil esquecer, perdoar alguém que lhe causou alguma espécie de dano. Sempre colocamos que para os nativos do signo o melhor a se fazer é desviar-se de pensamentos recorrentes, obsessivos para não cair na armadilha de alimentar raivas, ciúmes, rancores e vingança, afinal são posturas que tendem a trazer muitos malefícios.

É regido por Marte (antigo regente) e Plutão (regente moderno), significadores de ação, coragem, agressividade, transformação, regeneração, controle e poder. Além disto, ambos os planetas têm relação com a sexualidade, área em que os nativos transitam com bastante intensidade. Sabem que tudo na vida tem dois lados, o claro e o escuro, o bem e o mal.

Júpiter ingressou no signo agora em outubro e nele ficará até novembro de 2018. Este astro é significador de prosperidade, sorte, oportunidades, fé, viagens e relações com o exterior. Propicia crescimento, vontade de ir além e favorece realizar sonhos. Assuntos que estavam parados tendem a caminhar e se concretizarem. Os nativos do signo estarão mais otimistas e poderão melhorar ganhos, fazerem bons contatos e conseguirem bons resultados em assuntos legais. Época de mais otimismo, fé na vida e nas possibilidades que aparecerem. São meses para aproveitar e avançar nas suas propostas.             

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove curso de Numerologia e Leitura Facial. Infs. (13) 3284-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o astrólogo Claudinei Dias que fala sobre “Polaridade dos Planetas”. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando. 

Arte de Viver – A importância da vacinação com as médicas Yara Novaes e Carolina Masutti é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.  

Fronteiras – Jadir Albino entrevista o escritor e estudioso do kardecismo Afonso Moreira Júnior que fala sobre “Sonhos, viagens da alma pelo kardecismo no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.