Beleza

Aprenda a make da La Catrina para comemorar o Halloween

28/10/2017

Na terça-feira (31) é celebrado o Halloween, festa popular nos Estados Unidos. É o momento de bruxas, morcegos, fantasmas, zumbis irem atrás de doces (ou travessuras). Por isso, quem pretende comemorar o Dia das Bruxas, deve estar a caráter e, quanto mais assustador, melhor! O maquiador André Galhego, da Shape Estética e Beleza, ensina como se transformar na La Catrina, a caveira mexicana mais charmosa da festa. Confira o passo a passo:

 

1- O maquiador optou por desenhar a Catrina em apenas um lado do rosto. O outro lado pode ser completado com uma bela make social. “Você pode escolher maquiar a La Catrina em toda a face, somente nos olhos ou na parte da boca. O que importa é a sua criatividade”, diz. O primeiro passo é cobrir a área escolhida com pancake ou maquiagem artística na cor branca com o auxílio de uma esponja. É importante que fique bem branco. 

2- Na sequência, escolha uma paleta de cores para a sua caveira. André usou pink, violeta e roxo. Aplique a sombra violeta em toda a pálpebra, sobrancelha e embaixo dos olhos formando um grande círculo, que dará a impressão dos ‘olhos fundos’ peculiares da Catrina. “Trabalhe esfumando as três nuances escolhidas. Em seguida, faça a cavidade na lateral do rosto e contorno com a sombra violeta”, explica Galhego.

3- O delineador em gel preto é essencial nesta make, pois ele é responsável pelos detalhes fúnebres, como os dentes da caveira. A dica é fazer traços que lembram a letra Y desde as partes inferior e superior da boca até a cavidade do rosto desenhada anteriormente. 

4 – Com pincel chato, esfume delicadamente, criando um sombreado. Ainda com o delineador, pinte o nariz e marque a divisão completa do rosto.

5 – Para evidenciar os dentes, use adesivos que imitam cristais transparentes e, ao redor do fundo do olho, rosas.

6 – Do outro lado do rosto, faça uma make social com a mesma paleta de cores e aplique os cílios postiços.

"A Catrina fica perfeita com uma headband de flores grandes”, finaliza o maquiador.

Modelo: Victória Lanza

Agradecimento: Shape Estética e Beleza