Destinos no Exterior

Cancún: a entrada do paraíso

28/10/2017

Localizada na Península de Yucatán, Cancún é um dos centros turísticos mais visitados do mundo e porta de entrada ao Mundo Maia e ao Mar do Caribe. Muito próxima de cidades arqueológicas lendárias, a natureza em Cancún é de extraordinária beleza, com 22 km de extensão de praias de areia branca e mar azul-turquesa, águas quentes e cristalinas, o que provoca nos visitantes a sensação de estar realmente no paraíso.

Cancún é destino para quem gosta de esporte, com seus campos de golfe a florestas para caminhadas e muitas aventuras em terra, e também de atividades no mar, com incríveis arrecifes de coral, perfeitos para a prática de snorkel e mergulhos. Sem falar nos nados com golfinhos, leões-marinhos, tartarugas, entre outros animais. Se a intenção é apenas deitar na areia para relaxar o corpo na companhia do Mar do Caribe é também a melhor escolha.

Turismo planejado – A palavra "Cancún" tem origem na civilização maia e seu significado mais aceito é "ninho de serpentes". A segunda versão mais conhecida é "lugar da serpente dourada", devido ao fato de a ilha de ter a forma do número "7", e, no amanhecer, aparentar uma serpente dourada por conta do reflexo do sol.

 

Mergulho no azul do mar
Com uma água tão limpa e com alto grau de visibilidade, os arrecifes de coral estão entre as principais atrações para os amantes do mundo subaquático, sejam profissionais ou amadores. Os mais aventureiros podem observar tubarões em pontos mais afastados da costa. Já para os mergulhadores principiantes, Cancún oferece uma grande variedade de peixes tropicais em águas pouco profundas e seguras.

 

Relíquias históricas
A riqueza de sua cultura ancestral está presente nas cidades maias, como Tulum e Chichén Itzá, fundadas na era pré-colombiana (período de 2000 AC até o início das Grandes Navegações). As construções históricas de Cancún ficam em sítios arqueológicos relativamente próximos da zona hoteleira. São preciosidades como o Templo de Tulum, uma fortaleza erguida sobre uma falésia espetacular, e as pirâmides de Cobá, grandes mistérios deixados pela sábia civilização do passado. 

 

Natureza e diversão
Diferente de parques comuns, em Cancún os parques têm atividades cheias de aventura e emoção que colocam o visitante em contato direto com a natureza. Os aventureiros vão adorar curtir os desafios do Parque Xplor. Quem quer conhecer um verdadeiro aquário natural repleto de atividades deve conhecer o Parque Xel Há. Já os que preferem desafiar os seus sentidos e equilíbrio devem visitar o Parque Xenses. Cancún também conta com tradicional Xcaret, um parque fantástico que tem tudo que os outros oferecem junto com a histórica e milenar cultura Maia. 

 

Animais marinhos
Em Cancún é possível nadar e interagir com golfinhos, baleia, peixes-boi, focas, leões-marinhos. São várias as opções de passeios oferecidos por agências especializadas, como a Conexão Cancún, voltada para o público brasileiro. Você pode até desafiar os seus medos e ficar cara a cara com o enorme tubarão baleia em um mergulho de snorkel único e cheio de emoção. 

Coco Bongo Cancun
Tão famosa quanto às praias do Caribe mexicano, Coco Bongo-Cancun é um conceito ímpar de "balada". Casa de shows, discoteca, bar, tudo isso ao mesmo tempo e muito mais, o local foi recomendado pelo New York Times e aclamado pela CNN como atração "que deixa Las Vegas no chinelo". Enquanto rola a seleção dos maiores hits de todos os tempos, artistas se apresentam simultaneamente, em uma espécie de Broadway local. O bar é uma atração à parte, com as mais variadas bebidas e drinks à disposição.

 

Jungle Tour
A Lagoa de Nichupté, por onde começa o passeio Jungle Tour, é um habitat fértil para milhares de espécies de plantas e animais. Durante o passeio, a lancha faz uma parada para mergulho em Punta Nizuc, parte do Grande Recife Maya, a segunda maior barreira de corais do mundo.

 

Captain Hook
Captain Hook é um tour clássico de Cancún e um ótimo espetáculo para fãs do filme "Piratas do Caribe".Os navios espanhóis Galeão Galeão e The Bucancero são réplicas autênticas das embarcações de 93 metros do século 18, porém com instalações modernas, O ápice do show é o encontro entre as três embarcações piratas no final do percurso, quando acontece a guerra entre as tripulações. Ao final da batalha todos confraternizam a bordo com muita festa e música.

 

Parque Royal Garrafon
Um destino exótico e encantador, localizado no sul de Isla Mujeres, uma pitoresca ilha a 30 minutos de barco de Cancún. Lá é possível aproveitar atividades aquáticas, como canoagem e mergulho, e atrações de aventura, como caminhadas, ciclismo e voos de tirolesa sobre águas azuis. O local ainda dá acesso a Punta Sur, um penhasco onde é possível admirar um jardim de esculturas, um farol, um templo maia e uma vista de tirar o fôlego do primeiro lugar tocado pelo sol todas as manhãs.

 

A cidade foi descoberta em 1517 pelo explorador espanhol Francisco Hernández de Córdoba, mas somente em 1970 Cancún começou a ganhar a aparência atual, que reúne conforto e modernidade à exuberante beleza nativa,como resultado de uma ação governamental para expandir seu potencial turístico.