Destinos no Exterior

Visite Bariloche no verão

28/10/2017

Famosa pelo frio e pelas estações de esqui, Bariloche, no extremo sul do continente, se transforma na capital argentina do turismo de aventura nos meses da primavera e do verão. Atividades ao ar livre como rafting, trekking, canoagem e passeios de barco são comuns no roteiro dos viajantes nesta época.

Bariloche (oficialmente San Carlos de Bariloche) está situada às margens do lago Nahuel Huapi, no meio do parque nacional de mesmo nome, na Patagônia argentina. As paisagens que cercam o lugar, a rica gastronomia, o charme dos hotéis e o irresistível apelo da neve fazem o destino campeão na preferência dos viajantes brasileiros.

Na primavera o apelo é outro, mas não menos irresistível. Sentir a imensidão de aromas que a cidade oferece nesta estação e se envolver na intensidade de cores que surgem na natureza são alguns deles. A primavera em Bariloche combina natureza, aventura e o cálido sol que começa a dissipar a neve do inverno.

 

Museu da Patagônia-  O espaço fica no Centro Cívico da cidade e exibe, por meio de uma ampla coleção etnográfica e histórica, as características da região, o assentamento pré-histórico, a conquista do território, os povos indígenas patagônicos, a colonização de Bariloche e as particularidades culturais. 

 

Nahuel Huapi – O parque Nacional mais antigo da Argentina, ocupa uma área de 710 mil hectares de bosques, estepes, rios, lagos e ilhas lacustres. A área preservada oferece uma ampla variedade de passeios e atividades durante todo o ano: 500 km de trilhas demarcadas, cavalgadas, canoagem, rafting, pesca esportiva, passeios de barco, esqui e windsurfe.

 

Rota Cervejeira – Faz quase um século que se produz cerveja artesanal em Bariloche, onde foi criada uma verdadeira "rota cervejeira". São bebidas de muitas classes e diferentes matérias-primas. Em 2012 surgiu o Beer Art, evento que festeja e promove as atividades relacionadas à elaboração e à produção da cerveja, com a proposta de tornar Bariloche a capital da cerveja artesanal da Argentina. 

 

Pesca – A sucessão de espelhos de água, rios e lagos de Bariloche forma parte de sua natureza de enorme beleza e cria excelentes ambientes que satisfazem as expectativas de todo pescador desportivo.